Crise

Eleições 2020: João Pessoa vai polarizar entre DIREITA X ESQUERDA! - Por Rui Galdino

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Todos sabem que sou contra a realização de eleições este ano e defendo a unificação de eleições gerais para 2022, com mandatos de 4 anos para todos e sem direito a reeleição. Também sou a favor que o dinheiro do Fundo Eleitoral ( 2 bilhões ), mais os gastos previstos para a realização das eleições pela Justiça Eleitoral ( cerca de 5 bilhões ), sejam transferidos para ajudar a população no combate ao famigerado coronavírus e também no dia a dia das pessoas. Respeito quem pensa diferente, porém, esta é a minha posição.

Havendo eleições este ano, com coronavírus ou não, com crise econômica ou não, com desemprego ou não, etc, o fato é que a população brasileira no fundo, no fundo, não está nem aí para votar em seu ninguém! Mas, por outro lado, como o voto é obrigatório, o povo deverá ir as urnas protestar e deixar o seu recado. E é dessa maneira, onde o país que se encontra dividido entre DIREITA X ESQUERDA, vai para as urnas depositar o seu voto e eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores este ano.

Aqui em João Pessoa, a renovação na Câmara Municipal deverá ser de 60%. A preço de hoje, temos os seguintes pré-candidatos a prefeito de DIREITA, são eles: Cícero Lucena ( PP ), Nilvan Ferreira ( MDB ), Walber Virgolino ( PATRIOTAS ), Eduardo Carneiro ( PRTB ) e Diego Tavares ( PV ). Quando me refiro aos prefeitáveis como sendo em tese de DIREITA, é por que todos eles tem um forte adversário em comum: Ricardo Coutinho ( PSB ), único representante da ESQUERDA na capital paraibana. Isso mesmo e por incrível que pareça, com Calvário e tudo, Ricardo deverá ir para o 2º turno contra alguém de DIREITA. Quem? O tempo vai dizer…

Não se enganem, apesar de todo o desgaste que vem sofrendo nos últimos meses, Ricardo, até agora em nada foi condenado, se diz inocente, desafia acusadores a apresentar provas reais contra ele e está plenamente elegível. Se não fosse a Operação Calvário, Ricardo Coutinho, venceria a eleição no 1º turno, ou seja, da mesma maneira que elegeu o governador João Azevedo. Como está desgastado perante a opinião pública, Ricardo, que representará a ESQUERDA nesta eleição, deverá ir para o 2º turno na capital.

Dos prefeitáveis de DIREITA, quem errar menos nas articulações até as convenções partidárias e tiver um discurso forte e coerente durante a campanha, será o ungido para enfrentar Ricardo, no 2º turno. É bom lembrar, que o eleitorado de João Pessoa é rebelde e está dividido entre DIREITA X ESQUERDA. Além disso, a população não gosta de injustiças, nem de oportunistas, nem de radicalismos. Quem for honesto, ficha limpa, moderado, tiver um discurso coerente e apresentar um programa de governo claro para a capital paraibana, será o futuro prefeito de João Pessoa.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Rui Galdino