Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Como advogado, gosto de defender os mais humildes e enfrentar questões que muitos dizem ser impossíveis, porém, para mim, o impossível só perdura, enquanto o possível não chega. Como jornalista, divulgo o que realmente acontece, goste ou não goste e procuro ser o mais isento possível em homenagem aos meus leitores, ouvintes e telespectadores. Como desportista, sempre defendi o incentivo à prata da casa, as escolinhas de base, o aproveitamento de talentos e a formação de atletas para o esporte e a própria vida. E finalmente, como articulista político, defendo a boa política que possa trazer resultados em benefício da população.
Tenho acompanhado os acontecimentos políticos e as gestões municipais da Paraíba com uma parabólica bem sintonizada. Aqui e acolá, alguns “gatunos” da corrupção e desbravadores do dinheiro público, tentam fugir do raio de sintonia da minha parabólica, porém, caem em outras parabólicas e logo ficamos sabendo dos fatos. Com o advento da internet e das redes sociais, acabou-se o monopólio da grande imprensa verticalizada, as notícias se horizontalizaram e com isso, a Paraíba, o Brasil e o mundo, estão em pleno processo de transformações e avanços com maior rapidez e segurança. E tudo isso, acreditem, TEM A MÃO DE DEUS!
Mas, na Paraíba, entre os seus 223 municípios, tem um, do qual eu gosto muito, lá tenho vários amigos, pessoas de lá trabalham comigo, etc, porém, este município vem sofrendo bastante nos últimos tempos com administrações desastrosas e políticos corruptos. Claro que não são todos, lá também existe políticos decentes. Estou me referindo à querida cidade de BAYEUX, que faz parte da região metropolitana de João Pessoa. Puxa vida, o povo de Bayeux, que é um povo bom, trabalhador, receptivo e honesto, não merece o que vem passando. Nos últimos anos, todo santo dia tem uma novidade negativa com relação à política de Bayeux. Só para se ter uma idéia, do ano passado para cá, Bayeux, já mudou de prefeito várias vezes. Sai prefeito, entra prefeito e nada melhora.
Agora, como se não bastasse, está acontecendo outra confusão imensa, ou seja, o Poder Judiciário determinou a realização de ELEIÇÃO INDIRETA ( aquela que os vereadores elegem o prefeito tampão ) para ser feita até o dia 14 de agosto próximo. Ocorre, que já estão alegando que existem dois regimentos internos, um a favor e outro contrário a realização da eleição indireta, etc, etc, etc… e com isso, o circo está pegando fogo e a eleição indireta poderá não acontecer, pois, será judicializada! Já pensou? É brincadeira! Enquanto isso, a população assiste a tudo de maneira perplexa e sem saber o que fazer. Meus Deus, o povo de Bayeux não merece isso!
Na minha modesta opinião e respeitando as opiniões diferentes, o correto seria fazer a ELEIÇÃO INDIRETA JÁ! Caso contrário, o Poder Judiciário ou o Governador do Estado, tem que INTERVIR em Bayeux urgentemente. A intervenção é um ato de força, porém, necessário quando o caos está instalado. A democracia e as leis impõem eleições diretas, indiretas e em certos casos INTERVENÇÃO. E Bayeux, é caso para INTERVENÇÃO URGENTE! Porém, não basta apenas apontar os problemas e criticar, tem-se que também apontar as possíveis soluções para os casos em concreto.
No caso da política de Bayeux, seja através de uma eleição indireta pela Câmara de Vereadores ou até mesmo de uma possível intervenção, sugiro o nome do médico Dr. Fernando Ramalho para prefeito da cidade. Homem íntegro, honesto, ficha limpa, renomado cirurgião geral, que gosta da boa política, que apesar de não ser de Bayeux, conhece bem a cidade e tem uma profunda relação com o município e seu povo. Já foi Secretário de Saúde do município e tem relevantes serviços prestados na área médica em favor da população e do município. Em conversa com o Dr. Fernando, perguntei se ele toparia o desafio em favor de Bayeux e seu povo e ele disse que SIM!
Então, povo de Bayeux, o nome do Dr. Fernando Ramalho, que vocês conhecem bem, está lançado para prefeito de Bayeux. Seja através de eleições indiretas e até mesmo de uma intervenção, se for o caso. Atenção senhores e senhoras vereadores de Bayeux, atenção Poder Judiciário, atenção governador João Azevedo, eis aí uma boa solução para Bayeux e sua população. Sei que existem também outros bons nomes, porém, no momento e nas circunstâncias que a cidade de Bayeux e seu povo vem passando e sofrendo nos últimos anos, o nome do Dr. FERNANDO RAMALHO, é o ideal, eis uma boa solução e que assim seja. VIVA UMA NOVA BAYEUX! ADELANTE!
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba