Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. A vida é interessante, o poder é efêmero e a política é realmente, muito dinâmica! Todos sabem que aqui na Paraíba, fui a primeira pessoa a defender o então capitão Jair Bolsonaro, a partir de dezembro de 2012, rumo à presidência da república, ou seja, fui o pioneiro e era considerado um louco, etc, quando defendia Bolsonaro para presidente desde a eleição de 2014, onde Jair Bolsonaro, não conseguiu legenda para sair candidato pelo PP na época e Dilma (PT) foi reeleita, lembram?
Pois bem, bem antes dos atuais bolsonaristas paraibanos (todos a partir de 2015), que se auto declaram “bolsonaristas raiz” e outros são chamados “de bolsonaristas nutela”, etc, Rui Galdino, já era simplesmente um bolsonarista natural, sem artificialismos ou outros interesses, aliás, nem raiz, nem nutela, na verdade, um verdadeiro bolsonarista, que já o defendia através das ondas da Rádio Sanhauá, AM, 1280 MHz, mas que infelizmente na época, não tinha muita repercussão. Era o início da minha carreira como radialista e anos depois, apresentador de TV.
Passaram-se os anos, vários fatos aconteceram e depois eu conto, veio a eleição presidencial de 2018 e Jair Bolsonaro, foi eleito presidente da república. Amém! Na pré-campanha e campanha presidencial de 2018, fui do PATRIOTAS e depois, a convite de Julian Lemos ( homem forte de Bolsonaro na Paraíba ), me filiei ao PSL, fizemos uma intervenção no partido na Paraíba, Julian, era o presidente e eu o vice-presidente estadual. A 1ª sede do novo PSL na Paraíba, pós intervenção, ficou provisoriamente instalada no meu escritório em Tambaú, sob os cuidados meu, de meu filho Eduardo e de Fábio Lopes ( na época secretário-geral do partido ).
Veio a campanha presidencial e Rui Galdino, a princípio, era o único jornalista paraibano a defender Bolsonaro e a enfrentar os petistas, as esquerdas e também vários esquerdopatas de peito aberto e com muita coragem em programas de rádios, em debates de TVs, escrevendo artigos, fazendo palestras por anda passava, etc, etc, etc… uma verdadeira guerra. Na TV MASTER, semanalmente estava no programa CONEXÃO MASTER, numa bancada de 08 jornalistas e apenas eu defendendo o bolsonarismo. Era pau!!!
Fiz a minha parte. Gastei e me desgastei. Bolsonaro foi eleito. E até hoje, apesar de tudo que fiz e me expus, nunca sequer me chamaram para nada, KKKKKKK, na verdade, esqueceram de mim e o pior, começaram a prestigiar pessoas que nunca foram bolsonaristas e nem sequer votaram no capitão! Depois, comecei a observar que pessoas influentes como os deputados Julian Lemos e Alexandre Frota, o saudoso ministro Gustavo Bebiano, o saudoso Senador major Olímpio, etc, etc, etc, pessoas essas ligadíssimas e da intimidade do presidente, também foram escanteadas pelo poder central ( e não me interessa os tais motivos ), pois, sei deram sangue, suor e lágrimas na campanha.
A partir de então, vendo tudo isso e outras coisitas a mais, comecei a pensar: “esse governo não vai dar certo”… Depois caíram Sérgio Moro e outros generais. Em seguida veio o Centrão governar com Bolsonaro, já pensou quanta loucura? Veio a Pandemia do novo Corona Vírus e Bolsonaro, começou a dizer bobagens e desprezar um vírus perigosíssimo que ainda hoje mata muita gente no mundo inteiro. Até o general Hamilton Mourão (do meu partido PRTB), vice-presidente da república, a qual tenho o maior respeito e admiração, está desprestigiado pelo presidente. Já pensou? Um erro atrás do outro… que pena!
Finalmente, estamos assistindo a novela da CPI da PANDEMIA no Senado Federal. E todo santo dia aparece um fato novo e grave, etc… E agora? Aquilo que pensei lá atrás começa a acontecer: “esse governo não vai dar certo”! E digo mais, “esse governo, não vai terminar o seu mandato”, infelizmente, apesar de alguns avanços, vem cometendo muitos erros, falta de comunicação, o famoso “Posto Ypiranga” parece nada entender de economia, Moro, reserva moral desse país, que abandonou até sua carreira como magistrado para servir ao Brasil, foi jogado às feras indevidamente, a articulação política sempre foi de péssima qualidade, modesta a parte, talvez eu pudesse ajudar muito nisso, etc. Que pena, agora é tarde, não tem como governar com adversários e fogo amigo. O pecado político mais grave: desprestigiar e abandonar os verdadeiros amigos e correligionários… Digo tudo isso, de maneira muito triste e decepcionado, confesso que esperava que tudo fosse diferente. É a vida! Por isso, acredito que esse governo vai cair sim, Bolsonaro vai ficar inelegível e Mourão vem aí! Continuo acreditando no meu país. VIVA UM NOVO BRASIL!!!
Fonte: Rui Galdino
Créditos: Polêmica Paraíba