Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Alguém tem dúvida que a pré-campanha para presidente da república em 2022 já começou? Pois bem, entre os possíveis pré-candidatos ao Palácio do Planalto, acredito que a disputa principal vai polarizar entre o governador de São Paulo, João Dória ( PSDB ) e o presidente da república, Jair Bolsonaro ( sem partido ), mas que deve se filiar ao Partido Progressista ( PP ), até junho deste ano.
Também deveremos ter na disputa presidencial outros importantes pré-candidatos a exemplo de Ciro Gomes (PDT), Luciano Hulk ( que deverá se filiar ao DEM ), Sérgio Moro ( ainda sem partido ), entre outros. É preciso saber quem será o legítimo representante das ESQUERDAS nas eleições presidenciais do próximo ano. Será que o Partido dos Trabalhadores ( PT ) vai ter candidato ou vai apoiar alguém? Eis a questão!
Aqui na Paraíba, o grupo CUNHA LIMA, que terá o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), como candidato a governador, deverá caminhar junto apoiando o presidente Jair Bolsonaro à sua reeleição. Por outro lado, o governador João Azevedo ( CIDADANIA ), que vai disputar a sua reeleição, deverá apoiar João Dória, rumo à presidência da república.
Perante esse quadro, havendo o fortalecimento da pré-candidatura do governador João Dória ( PSDB ), à presidência da república com perspectivas de vitória, um nome poderá surgir como candidato a governador na Paraíba: o deputado federal Ruy Carneiro, que é do PSDB, teve uma excelente votação para prefeito da capital na eleição de 2020, tem feito um grande mandato e tem ajudado bastante o estado da Paraíba. Ruy Carneiro, também poderá ser candidato a senador.
Apesar de ainda faltar um ano para as próximas eleições, nos bastidores da política paraibana as articulações já começaram. As cartas já estão sendo jogadas na mesa, por isso, a vigilância é geral. E tem mais, caso o presidente Jair Bolsonaro, dispute a sua reeleição pelo Partido Progressista (PP), aqui na Paraíba, poderemos ter como candidato a governador o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, que também é do PP e muito articulado. Não se engane, 2022, já começou… haja coração!
Fonte: Rui Galdino
Créditos: Polêmica Paraíba