opinião

DOMINGUEIRA GALDINIANA: Senador Maranhão fez barba, cabelo e bigode na visita de Bolsonaro - Por Rui Galdino

E ATENÇÃO para a pergunta que não quer calar: Será que Ricardo Coutinho e João Azevedo, estão rompidos mesmo?

1º) Na última quarta-feira, terminou o prazo para a realização das convenções partidárias em todo o Brasil. Em tese, todos os partidos lançaram seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores. As atas partidárias foram feitas, porém, os partidos têm até o próximo dia 26 de setembro, para encaminhar e pedir o registro dos seus candidatos perante a Justiça Eleitoral. Isso que dizer na prática, que muita coisa poderá ser modificada até o dia 26, ou seja, nem tudo o que aconteceu nas convenções deverá permanecer conforme estabelecido em convenção. Com isso, candidatos já lançados poderão ser substituídos e novos candidatos poderão surgir no cenário das eleições.

2º) E no último dia das convenções, o PSB resolveu lançar o ex-governador Ricardo Coutinho, como candidato a prefeito da capital. Apesar de todo o calvário de denúncias que Ricardo vem passando, o lançamento da sua candidatura gerou muito frisson no cenário da sucessão em João Pessoa. Até intervenção da executiva nacional no PT da capital aconteceu e o caso foi judicializado. O deputado Anísio Maia resiste, diz que não sai, nem apoia Ricardo, nem o PT municipal lança o vice do mago, como o PT nacional determinou e que vai até o fim com a sua candidatura à prefeitura de João Pessoa. Na verdade, Ricardo, já convidou cerca de 10 nomes do PT para ser o seu vice e ninguém aceitou. Vai levar só o nome da legenda e o tempo de TV. Puxa vida, é muita confusão! Quem diria… Assim sendo, o mago vai de chapa própria e poderá ter Diego Lima ou Paula Frassinete, como seu vice. Será?

3º) Na verdade, com a entrada de Ricardo Coutinho no campeonato, esquentou a sucessão na capital, agitou os bastidores e muitas novidades poderão acontecer. E o mago já entrou em campo batendo em todo mundo sem pena, dizendo que é inocente, que está sendo perseguido pelo GAECO, Ministério Público, etc, que foi traído pelo governador João Azevedo e que vai ganhar a eleição, pois, todos os seus concorrentes não tem passado, nem futuro. Hummmmm! Será isso mesmo? Resta saber quem será o vice de Ricardo, se ele vai participar dos debates no rádio e TV, se vai andar pelas ruas pedindo votos ou se vai fazer sua campanha apenas pelo guia eleitoral e redes sociais. É bom lembrar, que no 1º debate dos candidatos que ocorreu na TV ARAPUAN, apesar de convidado, Ricardo, não compareceu. Por que o mago não foi? Dou um doce para quem adivinhar!

E ATENÇÃO para a pergunta que não quer calar: Será que Ricardo Coutinho e João Azevedo, estão rompidos mesmo??????????

4º) E por falar no debate da TV ARAPUAN, que aconteceu na última quinta-feira, foi um grande sucesso de audiência. 10 candidatos estavam presentes e pareceu mais um encontro de compadres. Debate morno, sem emoções. Acusações evasivas para todos os lados e programa de governo quase nenhum. Cícero Lucena (PP) e Walber Virgolino (PATRIOTAS), deixaram muito a desejar, poderiam ter sido melhores. Edilma Freire (PV), única mulher presente, não conseguiu sair da linha de defesa. Confesso que esperava mais de Anísio Maia (PT), Ruy Carneiro (PSDB), João Almeida (SOLIDARIEDADE) e Raoni Mendes (DEM), porém, foram insossos. Pablo Honorato (PSOL) e Carlos Monteiro (REDE), pareciam não ser de ESQUERDA. Na verdade, se teve um vencedor nesse 1º debate, foi o radialista Nilvan Ferreira (MDB), que apesar de todo “empalicotado”, mostrou preparo e se manteve firme até o final. Luis Torres, foi o grande mediador. Parabéns aos que fazem a TV ARAPUAN. Vamos ver se no próximo debate os candidatos melhoram as suas performances. Respeito às opiniões em contrário.

5º) Os demais candidatos: Rafael Freire (UP), Rama Dantas (PSTU) e Camilo Duarte (PCO), não participaram do debate na TV, pois, a legislação eleitoral-partidária, infelizmente, não permite, uma vez que são partidos considerados sem a devida representação mínima suficiente no Congresso Nacional. Acho isso uma excrecência da lei, uma injustiça, afinal, vivemos numa democracia e todos deveriam ter a mesma oportunidade, mostrar a sua cara e os seus objetivos. Trata-se de um tratamento desigual, uma sacanagem com pequenos partidos e com candidatos novatos, que se tivessem uma melhor oportunidade, poderiam surpreender e fazer a diferença. Isso precisa ser mudado. Que no próximo debate eles sejam convidados. Respeito às opiniões em contrário.

6º) E o presidente Jair Bolsonaro, veio a Coremas-PB, inaugurou a Usina Solar Fotovoltáica do grupo privado RIO ALTO, andou pelas ruas da cidade, cumprimentou e bateu fotos com populares, quebrou protocolos de segurança, etc… Fez a festa no sertão paraibano. Muita gente presente, uma verdadeira multidão. Vários políticos estavam lá, uns da DIREITA FAJUTA, outros da DIREITA DE ESQUERDA, alguns da DIREITA RAIZ e outros aproveitadores de plantão! Destaque especial para Efraim Filho, que veio de carona no avião presidencial com direito a selfie e tudo mais; para Romero Rodrigues (PSD) e Zé Maranhão (MDB). E por falar no senador Maranhão, o mesmo se acordou cedinho, pegou seu “transporte voador”, colocou Alberto Gomes (Esquerdinha) dentro como “copiloto” e pilotou sua aeronave até Itaporanga. De lá, foram de carro para Coremas…

7º) BASTIDORES DE COREMAS: fiquei sabendo por um passarinho sertanejo, que durante a rápida visita do presidente a cidade de Coremas-PB, teve de tudo em pouco tempo. Alguns forçaram a barra querendo demonstrar força e amizade com Bolsonaro e quebraram a cara. Outros, não passaram de papagaio de pirata. O prefeito Romero Rodrigues, deu um abraço no presidente e quase quebra as suas costelas! O cerimonial do presidente, teve uma atenção especial para com o senador Maranhão, que foi chamado para recepcionar Bolsonaro, ficou ao lado dele o tempo todo, foi convidado pelo presidente para visitá-lo no Palácio da Alvorada, etc… E Maranhão, no seu estilo “come quieto”, pediu ao presidente urgência no canal da transposição, eixo Rio Piancó. O Mestre de Obras, foi muito elogiado pelo presidente e fez a diferença. O “véi” está tinindo!!!

8º) Em Picuí-PB, a socialista Gilma Germano (PSB), candidata a prefeita e esposa do deputado Buba, promete destronar o último prefeito do PT na Paraíba, Olivanio Dantas, que vai tentar a sua reeleição. Não brinquem com Buba!!! Em Araruna-PB, a disputa entre Benjamin (MDB) e Vital (PP), é grande e imprevisível. Em Monteiro-PB, dizem que a prefeita Lorena (CIDADANIA), que vai para a reeleição, é a favorita a vencer a peleja, porém, sua concorrente Micheila (PSDB), promete surpreender. Em Piancó-PB, o prefeito Daniel (PSD), que vai para a reeleição, deverá vencer fácil, pois, a oposição está desorientada e perdeu recentemente o ex-prefeito, Sales Lima (DEM), que passou a apoiar Daniel e será seu vice-prefeito. Em Bananeiras-PB, a disputa entre os jovens Guga Aragão (PSB) e Matheus Bezerra (MDB) está acirrada, porém, dizem que Matheus, é o favorito.

9º) Em João Pessoa-PB, são 1.584 candidatos a vereadores de todos os partidos, disputando 27 vagas na Casa de Napoleão Laureano. Já pensou quanta gente? Meu Deus, o rasga-rasga em busca de votos vai ser grande! Promessas e mais promessas e o povo aguardando o dia da eleição. Quem serão os felizardos que irão se eleger vereadores da capital este ano? Será que a renovação vai ser grande ou não? Entre os prováveis futuros novatos, dizem, que o jovem advogado bolsonarista, Eduardo Galdino, pré-candidato a vereador pelo PRTB, poderá surpreender e ser um dos mais votados. Dizem também, que a pré-candidata e ex-primeira Dama da Paraíba, Pâmela Bório (PATRIOTAS), também bolsonarista, poderá se eleger vereadora. Que o pré-candidato Mikika Leitão (MDB), também poderá chegar lá, e por aí vai… Aja coração!

10º) Rapaz, alguém precisa urgentemente ensinar a AVE MARIA, ao deputado Adriano Galdino, pois, trata-se de um homem de fé, porém, não sabe rezar, kkkkkk! E por falar no presidente da Assembléia, a sua esposa Eliane (AVANTE), que é candidata a prefeita no município de Pocinhos-PB, é a grande favorita para vencer a eleição. Em Bayeux-PB, deram um golpe e deixaram o médico Fernando Ramalho (PTC) e a empresária Neusa do SESI (MDB), fora do páreo. Huummmm, vem reação por aí, ambos deverão apoiar Diego do Kipreço (PP), que com o apoio deles, passa a ser o grande favorito para vencer a eleição e tentar mudar a história política de Bayeux. Em Santa Rita-PB, QUINTO DE SANTA RITA (PSC), poderá surpreender.

ABRAÇOS GALDINIANO para Johnson Abrantes, advogado; para Mohamed Azzouz, médico-cientista; para Luizinho, empresário do posto Verão; para Fábio Carneiro, secretário de estado; para Dr. Sagres, procurador de justiça; para Joás Filho, desembargador; para Bal Brito, corretor; para Antônio de Sousa, contador; pra Renata Arruda, cantora; para Carlos Sarmento, juiz; para Antônio Cristóvão Neto, estudante de medicina; para União, professor e jornalista e para todos os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores da minha querida Paraíba. A festa está começando… ATÉ QUARTA-FEIRA, COM A QUARTA DE FOGO GALDINIANA… Aja coração!

***Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Polêmica Paraíba

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Rui Galdino