Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. A política é realmente muito dinâmica e eletrizante. Ao tempo em que se aproximam as eleições municipais do próximo ano, reuniões e mais reuniões em toda classe política estão a pleno vapor para se definir filiações partidárias daqueles que pretendem serem candidatos a vereador, vice-prefeito e prefeito, uma vez que o prazo final para isso acaba no dia 05 de abril de 2024, ou seja, a menos de cinco meses.
Nos bastidores a movimentação é grande nesse sentido, com isso, os presidentes de partidos já estão em busca de atrair potenciais candidatos para as suas respectivas legendas. Como as eleições de 2024 vão ser uma espécie de “jogo preliminar” visando o grande campeonato de 2026, os principais líderes de partidos do nosso estado já estão em plena corrida em busca de fortalecer suas legendas para 2024 e também para 2026. Esse movimento está acontecendo em todos os municípios da Paraíba, com destaque para as cidades de Campina Grande e João Pessoa, por serem os dois principais colégios eleitorais do estado.
Em Campina Grande, o prefeito Bruno Cunha Lima que atualmente está filiado ao PSD, deverá se filiar até o final do mês de janeiro de 2024 ao partido UNIÃO BRASIL. O convite já foi feito pelo senador Efraim Filho, que preside o partido no estado e que está em plena harmonia e sintonia política com todo grupo Cunha Lima no estado. Efraim tem dito que a ficha de Bruno já está preenchida, abonada e que falta apenas a assinatura do prefeito. Então, a tendência do prefeito Bruno é disputar sua reeleição pelo UNIÃO BRASIL.
Em João Pessoa, o senador Efraim Filho tem conversado com muita gente e já convidou inclusive o radialista Nilvan Ferreira para se filiar ao partido UNIÃO BRASIL. Ocorre que Nilvan não tem um bom alinhamento político com o grupo Cunha Lima, que são fortes aliados de Efraim. Por isso, o galdinista não enxerga uma filiação de Nilvan ao UNIÃO BRASIL. Nilvan Ferreira e seu grupo político deverão se filiar e comandar o PRD no estado, que é a fusão dos partidos PTB e PATRIOTAS.
Mas a grande novidade que chegou aos ouvidos do galdinista, é que o deputado federal Ruy Carneiro, deverá deixar o PODEMOS e em breve se filiar ao partido UNIÃO BRASIL. Com isso, Ruy deverá disputar a prefeitura da capital no próximo ano pelo partido de Efraim Filho. O convite também já foi feito e as conversas estão bem adiantadas. É aquilo que o galdinista vem dizendo, NÃO BRINQUEM COM O FOGUETE, pois, o mesmo caminha para ser candidato a governador da Paraíba em 2026 e já trabalha no sentido de eleger vários prefeitos no estado, principalmente, nos municípios de Campina Grande e João Pessoa. Até a próxima GALDINIANA. Haja coração!
Fonte: assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba