OPINIÃO

DOMINGUEIRA GALDINIANA: João Azevedo e o 2º tempo do jogo! - por Rui Galdino

O 1º tempo da gestão de João, não foi fácil, porém, foi o grande teste e desafio para que o governador mostrasse para todos que não é tão neófito na política como muita gente pensava e nem só apenas técnico, como também se imaginava.

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Lembram-se da eleição de 2018, que elegeu Jair Bolsonaro, presidente e João Azevedo, governador? Pois bem, estamos caminhando para o final do 1º tempo do mandato de ambos. Aqui na Paraíba, o governador João Azevedo, tem conseguido vencer as adversidades políticas e de gestão, e já começa a se preparar para uma nova caminhada e enfrentamento do 2º tempo do jogo, que começa em 2021.

O 1º tempo da gestão de João, não foi fácil, porém, foi o grande teste e desafio para que o governador mostrasse para todos que não é tão neófito na política como muita gente pensava e nem só apenas técnico, como também se imaginava. Na verdade, João Azevedo, tem surpreendido positivamente a cada dia que passa e deverá vir para o 2º tempo da partida, mais preparado, confiante, com um bom condicionamento físico, técnico, de saúde e principalmente político.

João, foi eleito governador no 1º turno, apoiado pelo até então “super Ricardo Coutinho”. Logo no início do seu governo, enfrentou a eleição para presidente da Assembléia com muita maestria que resultou no BI GALDINO, lembram? A eleição antecipada de Adriano Galdino para os dois mandatos. Ricardo não gostou e ficou “p” da vida, pois, Ricardo, queria a eleição de Hervázio Bezerra. Ricardo, entendeu que João, fez corpo mole e deixou rolar… E aí, começaram os problemas entre eles.

Depois, veio o G8, G9, G10, G11, etc, grupo “para-político” na Assembléia, que dava apoio a João, porém, repudiava Ricardo. Depois, veio a Operação Calvário, que atingiu Ricardo em cheio e seus aliados, menos João Azevedo. Já pensou? E aí já se dizia que João e Ricardo estavam rompidos. Até então, eu não acreditava! Depois, veio o pedido de impeachment contra João, alegando que ele teria sido eleito em 2018, através de uma eleição fraudada pelo uso escancarado de corrupção do governo que lhe dava sustentação e com o dinheiro de propina da Operação Calvário.

Ainda teve os problemas de João dentro do PSB, etc… E também a famigerada PANDEMIA DO NOVO CORONA VÍRUS, que ainda atormenta a todos nós. O fato, é que João Azevedo, tem atravessado tudo isso tudo isso de cabeça erguida e vitórias seguidas. Com os pés no chão e muita responsabilidade conseguiu sair das tempestades que lhe atormentavam e até prejudicava o andamento do seu governo. Com o tempo mais favorável, João, tornou-se um cidadão político do CIDADANIA e começou a agir como um bom político, além de bom gestor. Destaque para os secretários Nonato Bandeira e Ronaldo Guerra, entre outros, que tem sido os grandes sustentáculos e cabeças pensantes do governo de João Azevedo.

Agora em 2020, João, passou a ser o 1º governador que apoiou e elegeu o prefeito da capital, bem como, a grande maioria dos prefeitos paraibano. Hoje, depois de tudo isso, cheguei à conclusão, que João e Ricardo, estão realmente rompidos e a briga nos bastidores entre ambos, é de vaca desconhecer bezerro. Soube até, que Ricardo, está preparando uma grande investida contra João em breve. Será verdade mesmo? Bom, só se for com fatos anteriores, pois, justiça seja feita, o governo de João Azevedo, só tem avançado e engrandecido a Paraíba. Além disso, eu nunca ouvi falar em atos de corrupção no governo de João, apenas muito trabalho e desenvolvimento para o nosso estado.

Na verdade, apesar de tudo que vem passando, João Azevedo, está trabalhando muito pelo nosso estado. Precisa apenas se aproximar mais do governo federal, para que a Paraíba consiga mais recursos e investimentos, independente de posições politico-ideológicas. Acredito que o 2º tempo do governo de João, vai ser bem melhor que o 1º tempo. O governador vai chamar o feito à ordem, fazer mudanças que são necessárias na sua equipe de governo, afastar os traíras e fogo amigo que ainda lhe rodeiam, etc, e pavimentar a sua caminhada política rumo a novos tempos e de maneira duradoura. João, no seu estilo come quieto, será o novo líder paraibano? ADELANTE!

Fonte: Rui Galdino
Créditos: Rui Galdino