Sistema Paraíba fica mais pobre

DEMISSÃO DE RUBENS NOBREGA DA CBN: O numerário acima da informação ou não será esse o verdadeiro motivo? - Por Flávio Lúcio

Portanto, não caberia ao Sistema Paraíba usar o argumento estritamente financeiro, porque isso depõe não contra Rubens, mas contra o próprio Sistema, já que expõe a miséria utilitarista de uma empresa que vende informação e opinião. E nesses "produtos" Rubens é inigualável.

DEMISSÃO DE RUBENS NOBREGA DA CBN: O NUMERÁRIO ACIMA DA INFORMAÇÃO

Por Flávio Lúcio

Não foi exatamente uma surpresa a demissão de Rubéns Nóbrega da CBN, anunciada ontem.

E a justificativa foi de uma pobreza argumentativa que faz jus a quem enxerga apenas números e numerários: contenção de gastos.

A CBN não deve estar à beira da falência para argumentar não ser capaz de pagar o salário de Rubens, que ultimamente só atuava como comentarista de rádio. Os contadores do Sistema Paraíba que assessoram Eduardo Carlos, o presidente da empresa, devem ter esquecido (ou não sabiam disso) que Rubens Nóbrega é uma legenda no jornalismo paraibano, exemplo de independência, inteligência, larga formação intelectual e (será esse o verdadeiro motivo?) reconhecida visão progressista, algo cada vez mais raro no jornalismo paraibano – João Costa, hoje na Correio, que se cuide!).

Portanto, não caberia ao Sistema Paraíba usar o argumento estritamente financeiro, porque isso depõe não contra Rubens, mas contra o próprio Sistema, já que expõe a miséria utilitarista de uma empresa que vende informação e opinião. E nesses “produtos” Rubens é inigualável.

A presença de Rubens Nóbrega em qualquer empresa de comunicação, como sempre aconteceu, empresta a essa empresa prestigio e credibilidade, produto, esse sim, que está em falta nesse pobre mundo da informação, dominado por poucas famílias e empresas, que certamente sonham com uma volta ao passado onde controlavam o acesso à informação. Com a internet, esse poder diminui muito, e continua a diminuir.

Rubens Nóbrega continuará a ser o que é: um grande jornalista, uma referência para seus colegas e cidadãos comuns que apreciam a inteligência, a clareza e o bom texto. Já o Sistema Paraíba fica mais pobre. Cada vez mais pobre.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Flávio Lúcio