opinião

Como será a conversa entre João e Daniella em breve? – Por Rui Galdino

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Chegou a informação privilegiada ao galdinista que o governador João Azevedo(PSB) vai conversar em breve com a senadora Daniella Ribeiro(PSD) e o grupo RIBEIRO, no sentido de definir ou não uma possível candidatura da senadora à prefeitura de Campina Grande em 2024. A grande questão e com todo respeito aos demais prefeitáveis, é que o governo infelizmente, está desfalcado de nomes fortes à altura para enfrentar o prefeito Bruno Cunha Lima(futuro União Brasil) com chances de vitória. E Bruno já sabe disso e está rindo à toa!!!

A princípio o time do governador estava apostando no rompimento do deputado federal Romero Rodrigues(PODEMOS) com o grupo CUNHA LIMA. Com isso, Romero seria apoiado pelo governo estadual, viria para o REPUBLICANOS ou até mesmo o PSB, e seria o candidato forte para enfrentar Bruno na peleja do próximo ano. Já se falava inclusive, no nome de Pedro Ribeiro, irmão da senadora Daniella como possível vice-prefeito na chapa ao lado de Romero. Porém, Romero silenciou aos convites e tentações e terminou ficando mesmo no seu ninho originário, ou seja, no grupo CUNHA LIMA. Com isso, o mago de Campina vai apoiar mais uma vez Bruno Cunha Lima, para prefeito da Rainha da Borborema e colocar sua esposa Michelline, como futura vice-prefeita de Bruno. Cá pra nós, com o apoio de Romero Rodrigues, Tovar e o grupo do senador Veneziano é muito difícil Bruno perder a sua reeleição! E por falar em Bruno, estão pedindo a minha visão sobre o episódio da demissão da colega jornalista Waléria Assução da Rede Paraíba. Isso é assunto para outra GALDINIANA em breve, aguardem…

Voltando ao assunto da possível conversa que o governador João terá com a senadora Daniella em breve e tendo em vista a aproximação das eleições municipais, o governo estadual sabe da importância de tentar eleger o futuro prefeito de Campina Grande, afinal, Campina é o 2º maior colégio eleitoral da Paraíba e poderá ser decisivo nas eleições estaduais de 2026. Com isso, o governo precisa de uma candidatura forte e competitiva em 2024 na Rainha da Borborema e indubitavelmente, o nome em tese mais forte e mais competitivo seria o da senadora Daniella Ribeiro. Entenderam? Até ai tudo bem, pois Daniella faz parte do atual rol de aliança política do governo do estado. Enfim, segundo informações o governador João, deseja realmente que a senadora Daniella Ribeiro seja a futura candidata para tentar destronar Bruno do Palácio do Bispo, por isso, em breve vão conversar a respeito do assunto e tentar unir todas as forças de oposição em torno do nome da senadora Daniella.

Voltando ao assunto de uma possível conversa entre João e Daniella sobre 2024 e 2026, como disse antes, até aí tudo normal, afinal, são aliados e como tal podem e devem conversar sempre que for necessário para evitar transtornos no futuro. Porém, no entanto e toda via, tem um PROBLEMÃO nessa história toda! É público e notório que a senadora Daniella tem vontade de ser prefeita de Campina Grande e ella nunca negou esse fato. Mas também é visível até no escuro que a senadora Daniella sonha e deseja ver seu filho Lucas Ribeiro(PP) na cadeira de governador do estado. Mas o galdinista tem dito e não me perguntem OS POR QUÊS, que o governador João, vai ficar SIM no governo até o final de seu 2º mandato e assim sendo, o jovem Lucas Ribeiro, infelizmente, não vai ter a oportunidade de assumir o governo em definitivo e ser candidato à sua própria reeleição para governador em 2026.

Então, diante do que vem por aí, o galdinista passa a imaginar como deverá ser essa conversa entre o governador João e a senadora Daniella, uma vez que o governador não assumiu em 2022 NENHUM COMPROMISSO com o grupo RIBEIRO para sair do governo e passar o bastão para o jovem Lucas em 2026. Assim sendo, em apertada síntese o galdinista faz a seguinte projeção de como será essa conversa: JOÃO: “senadora precisamos de você para ser candidata à prefeita de Campina Grande no próximo ano, a senhora aceita o desafio”? DANIELLA: “tudo bem governador eu aceito sim, desde que o senhor assuma o compromisso comigo de deixar o governo em 2026 para que o meu filho Lucas, possa assumir em definitivo o mandato de governador”! Eitaaaa… eis a questão! Será que João vai assumir esse compromisso de maneira tão antecipada? E será que os RIBEIRO vão exigir esse compromisso por escrito e em cartório? Hummmm!!!!

Calma gente, isso ainda não é real, sequer aconteceu, é apenas uma PROJEÇÃO GALDINIANA do que poderá ser a conversa entre o governador e a senadora em breve. Mas essa tal conversa, inclusive, poderá também não acontecer. Além disso, o governador João é um homem sério, de palavra e se por ventura essa conversa acontecer mesmo, caso o governador assuma o compromisso de deixar o governo em 2026, creio que não vai ser por escrito e nem muito menos em cartório, bastará a palavra do governador e ponto final. E digo mais: se essa conversa acontecer mesmo nesse patamar de acordo com a projeção galdiniana, nem Daniella será candidata a nada em 2024 e nem João deixará o governo em 2026!  Vamos aguardar os acontecimentos, lembrando que ainda tem alguns estoques de lexotan nas farmácias da Paraíba. Até a próxima GALDINIANA direto do Rancho Galdiniano em Bananeiras-PB. Haja coração!

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba