opinião

Cícero, o prefeito eleito. Nilvan, o grande herói! - Por Rui Galdino

Na Paraíba é assim, mal termina uma eleição, já começa a eleição seguinte.

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Finalmente, terminaram as eleições municipais em todo o Brasil. Aqui na Paraíba, apenas a cidade de João Pessoa, teve o 2º turno. Nos demais 222 municípios, a eleição foi definida no 1º turno. Na capital paraibana, a peleja final ficou entre Cícero Lucena (PP) X Nilvan Ferreira (MDB). E tivemos um 2º turno realmente, bastante disputado!

Cícero Lucena, obteve 185.055 votos ( 53,16% dos votos válidos ) e Nilvan Ferreira, obteve 163.030 votos ( 46,84% dos votos válidos ). Tivemos 15.164 votos em branco; 37.103 votos nulos e pasmem, 122.000 abstenções, ou seja, pessoas que não foram votar em nenhum dos dois candidatos. Somando as abstenções + votos nulos + votos em branco, tivemos 174.267 eleitores que repudiaram ambos os candidatos. Um dado alarmante e preocupante, em que merece reflexão dos nossos representantes políticos.

Bom, mas o vencedor e prefeito eleito de João Pessoa foi Cícero Lucena, o qual o parabenizo pela vitória e lhe desejo boa sorte, afinal, como pessoense, quero que ele faça uma boa gestão na cidade em que nasci e aqui vivo o meu dia a dia. Na verdade, Cícero, agora é o prefeito de todos. Espero que a sua experiência e os desertos atravessados, possam ajudar o “Caboclinho de Jatobá”, a fazer o melhor governo da sua vida, como ele mesmo disse no seu discurso de vitória.

Nilvan Ferreira, mesmo sendo derrotado no 2º turno com uma diferença de pouco mais de 22 mil votos, saiu bem maior do que entrou nesta eleição, foi o vitorioso moral, na verdade, o grande herói da campanha política. Preto, pobre, sem nunca ter disputado uma eleição e com poucos recursos de campanha, teve mais de 163 mil votos. Por pouco, não venceu! Caberá agora a Nilvan, ficar na oposição ao governo de Cícero e ao próprio governo do estado, vigilante e atento, pois, João Pessoa, ficou divida em três, ou seja, os que votaram em Cícero, os que votaram em Nilvan e os que não votaram em nenhum dos dois. Além disso, 2022 vem por aí e muitas águas irão rolar até lá. Haja coração!

Na Paraíba é assim, mal termina uma eleição, já começa a eleição seguinte. É bom lembrar, que no 1º turno, Cícero venceu Nilvan, com uma diferença de 15 mil votos e que no 2º turno a diferença foi de 22 mil votos, ou seja, com toda estrutura ao seu lado, vários partidos aliados e o apoio do governo do estado, etc, a diferença real em votos de Cícero para Nilvan, foi de apenas 7 mil votos ( 22 -15 ). Assim sendo, Cícero, foi o prefeito eleito e Nilvan, o grande herói desta eleição. Parabéns e vida longa aos dois. ADELANTE!

Fonte: Rui Galdino
Créditos: Rui Galdino