A novela que é a política paraibana está vivendo momentos em que podemos dizer que o roteiro claramente está claramente sendo escrito por Glória Perez. Se já houveram momentos em que tal qual em Pecado Capital descobrimos que “dinheiro na mão é vendaval”, agora temos um roteiro totalmente renovado dividido entre os núcleos local e internacional. Se tal qual Morena que foi até a Turquia em busca de momentos de calmaria para a sua vida e se viu jogada no centro de um inferno astral, Ricardo retornará de sua viagem de férias para combater seus algozes. Agora o ex-governador necessita vir ao Brasil assim como Bahuan para conquistar sua glória e dar a volta por cima daqueles que agora o perseguem.
Ricardo é uma figura central na história da política paraibana que assim como uma espécie de Roque Santeiro, quase divinal, cultuado por aliados e silenciosamente odiado por adversários. Toda essa sua imponência foi sendo conquistada ao longo das eleições de 2010, 2014 e fechando com chave de ouro ao eleger um sucessor no primeiro turno em 2018. Neste folhetim da vida real o governador é protagonista, mas agora é exibido como o grande vilão. Alguns até mesmo devem estar em seus íntimos pedindo que este que agora está sendo apontado pelas investigações da Operação Calvário na realidade é o gêmeo maligno e não o real a quem todos conhecemos.
Agora o que resta é esperar pelos próximos capítulos para que possamos descobrir como terminará esta história que vem dando recordes de audiência, mantendo todos em frente às telinhas e animando as rodas de conversas. Se veremos um mocinho saindo vitorioso no final tendo sua reputação limpa e sua vida reestruturada. Ou se veremos um vilão sendo desmascarado e sendo lançado na vala do esquecimento que é legada aos canastrões no fim de suas histórias. Pode ser que a Calvário e a própria história de Ricardo Coutinho tenham muitas temporadas até chegarem ao seu fim, ao público paraibano o que resta é assistir atento cada capítulo.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Anderson Costa