Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Desde o ano passado venho dizendo que o nosso governador Ricardo, é um homem predestinado por Deus e que deverá ser candidato à presidência da república em 2018. Enquanto muitos acham que o nosso governador disputará o senado, eu penso diferente e acho que ele vai para um embate a nível nacional, pois, Ricardo não teme adversários e nem desafios. Cidadão de reputação ilibada, honesto, trabalhador e competente, o nosso governador tem feito o seu dever de casa na Paraíba com muito zelo e dedicação.
A sua história de vida e política também é um grande referencial. O homem foi vereador de João Pessoa por duas vezes, foi deputado estadual por duas vezes, foi prefeito de nossa capital por duas vezes e agora é governador do nosso estado pela segunda vez. Sempre teve uma vida política e gestões pautadas em ideias, propostas e projetos. Faz política como sacerdócio e não como negócio. Faz composições políticas em cima de programas e metas estabelecidas a cumprir. Indubitavelmente, é um grande negociador de boas ações.
Comecei a votar em Ricardo e segui-lo politicamente desde a sua 1ª eleição para prefeito de João Pessoa e NUNCA me arrependi. Como vereador e deputado foi um parlamentar bastante atuante e progressista. Foi o melhor prefeito de João Pessoa de todos os tempos, e com isso, se credenciou para ser governador. Como governador, também tem sido um grande gestor, determinado e firme em seus propósitos tem mudado a história política do nosso estado com suas ações republicanas e tem projetado a Paraíba para um novo tempo de prosperidade.
A força do seu trabalho, a dedicação exclusiva para o estado, a honestidade em suas ações, o fator de respeitar e ser respeitado, a boa equipe de assessores, o saber ouvir e também falar, a coragem de decidir mesmo contrariando grandes interesses, o olhar para todos independente de posições político-partidárias, o conhecimento dos problemas regionais do Brasil e a posição atual de líder dos governadores do nordeste, poderá levar o nosso governador a enfrentar novos desafios.
Em plena campanha eleitoral de 2014, com Eduardo Campos ainda vivo, quando eu observava os dois juntos, ambos do PSB, Eduardo, disputando à presidência da república e Ricardo, a reeleição para o governo do estado/PB, eu dizia para mim mesmo: “ está nestes dois homens, o futuro do Brasil ”. Imaginava de maneira silenciosa, Eduardo Campos, presidente e Ricardo Coutinho seu sucessor.
De repente, acontece a trágica morte de Eduardo Campos em plena campanha eleitoral. Com isso, passei a imaginar que Ricardo pudesse assumir o lugar de Eduardo dentro do PSB e ser o nosso presidenciável. Só imaginação, pois, Marina Silva, foi a ungida e o resultado final todos sabem e Ricardo, continuou sua campanha rumo à reeleição e acabou vencendo.
Na verdade tudo tem seu tempo e sua hora. No entanto, a imaginação e os sonhos, baseados em fatos e alguns pré-requisitos da fé, tem uma força invisível tão poderosa, que apenas pouquíssimas pessoas nesse mundo tem a graça de sentir. E quando se diz: “ que tudo que tem de acontecer tem muita força”, é exatamente aí onde está a força da imaginação. É preciso deixar bem claro, que a força da imaginação só acontece para o BEM e para as pessoas de bom coração e de bons propósitos.
Quando eu comecei a dizer e escrever em dezembro do ano passado, que o governador Ricardo Coutinho, iria fazer um 2º governo ainda melhor que o 1º, e que seria um nome em potencial para a sucessão da presidenta Dilma em 2018, muita gente disse que eu estava delirando. Outros disseram que eu era bajulador do governador. E quem me conhece de perto, inclusive alguns amigos íntimos, pediram para eu escrever o que sentia através da minha imaginação.
Imaginar, é vê imagens futuras no presente através das graças de Deus. Mas, para se ter uma boa imaginação, é preciso também está focado nos fatos e nos acontecimentos. Não sou futurólogo, nem adivinhão, não tenho bola de cristal e nem sou profeta, sou apenas um eleitor e torcedor do nosso governador, que é um homem respeitado, sério e trabalhador.
Pois bem, o tempo que é o senhor da razão, vem passando e os fatos começam a acontecer. Vejamos: Ricardo faz um 2º governo ainda melhor que o 1º, passa a ser o líder dos governadores do nordeste perante a União, concede entrevista em importante canal de rede nacional de televisão e começa a se consolidar como uma nova opção para o Brasil.
O Brasil precisa de sangue novo e de uma nova oxigenação política para avançar e ser pensado ao longo prazo. O Brasil precisa de um PROJETO duradouro e que viabilize o seu futuro. Chega de PT e PSDB, essa gangorra já está com validade vencida e são remédios que não servem mais para o nosso país. O Brasil precisa de um presidente que tenha coragem, seriedade, autoridade e confiança para fazer as verdadeiras mudanças que o povo tem pedido nas ruas. O Brasil não pode retroceder !!!
A Paraíba tem em Ricardo, a “matéria prima” que o Brasil precisa para seu desenvolvimento. A Paraíba tem a pessoa certa para dar um freio de arrumação política nessa “zorra” toda que aí está. A Paraíba tem um cidadão correto, honesto, capaz e com coragem suficiente para promover um choque de gestão em nosso país. A Paraíba tem um governador decente, republicano, não corrupto e que o Brasil precisa conhecê-lo o mais rápido possível, pois, Ricardo é o caminho para um novo Brasil.
Sei que ainda está longe, mas, também sei que quem madruga Deus ajuda. Respeito às opiniões em contrário, porém, não podemos deixar de reconhecer o valor do nosso governador. Que venha Aécio, que venha Lula, que venha quem vier, pois, do outro lado, vão encontrar um “mago”, que não teme desafios e que está predestinado a governar esta nação com zelo e responsabilidade, com trabalho e honestidade, que fará as verdadeiras mudanças que o país necessita e que o povo pede. Alguém, que mudará a maneira de se fazer política nessa Brasil. PELA ORDEM E PROGRESSO, POR UM BRASIL DIFERENTE E DECENTE, RICARDO COUTINHO, PRESIDENTE !!!!