opinião

Bayeux precisa de sangue novo e muita oração! - Por Rui Galdino

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Sabemos que de modo geral a grande maioria dos nossos políticos estão mais sujos do que “pau de galinheiro”.

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Sabemos que de modo geral a grande maioria dos nossos políticos estão mais sujos do que “pau de galinheiro”. Infelizmente, os bons políticos são poucos e pagam pelos maus e assim sendo, todos caem na vala comum do desprestígio perante a opinião pública. Por isso, o que se costuma dizer no padrão geral, é que todo político calça 40 e que todo político é ladrão. Já pensou? Mas não é bem assim, pois ainda temos bom trigo no meio de todo esse jôio.

A cidade de Bayeux na Paraíba, parece ser um caso mais diferente ainda. Eu não sei qual foi o pecado ou pecados que a população de Bayeux cometeu ou vem cometendo, para ter uma safra de políticos tão estranha nos últimos tempos. Claro que não são todos, mas minha gente o que vem acontecendo em Bayeux parece brincadeira. Sai prefeito, entra prefeito, sai vice-prefeito, entra um outro vice, sai vereador, entra vereador, etc, e nada melhora! Lá, a atividade política se judicializou faz tempo e o município parou no tempo e no espaço. Que tristeza!

Finalmente, o que está acontecendo na querida cidade de Bayeux? De quem é culpa de tudo isso? Será da população? Será dos eleitores que não sabem escolher bem seus representantes? Ou será dos políticos locais que enganam o povo para se eleger e depois, desprezam o povo e insistem em fazer as coisas erradas? Meus Deus, até quando a população de Bayeux vai continuar sofrendo com seus representantes? Sinceramente, acho que o povo de Bayeux não merece isso!

Agora vamos ter em Bayeux, uma eleição indireta, para eleger um novo prefeito tampão até 31 de dezembro, mas que no cargo, ou seja, no mandato poderá se candidatar a prefeito e tentar a sua reeleição. Já pensou? E sabe quem vai eleger o dito prefeito tampão? Os 17 atuais vereadores de Bayeux. E eu soube que a briga é grande, as confabulações e acordos de bastidores são de vaca desconhecer bezerro e pelo andar da carruagem, se houver a eleição indireta, vão trocar seis por meia dúzia!

Será que não existe em Bayeux, alguém diferente dos normais atuais para assumir esta prefeitura mesmo em uma possível eleição indireta? Onde estão os homens e mulheres de bem e do bem em Bayeux que não aparecem? Gente, quando o BEM sai de campo e MAL toma conta do jogo! Bayeux, não pode continuar desse jeito. Alguém diferente, precisa mostrar sua cara, ser candidato mesmo numa eleição indireta e tentar mudar a realidade da política local.

Bayeux, precisa de sangue novo e também de muita reza e oração. CHEGA de tantos desmandos! Como pode uma cidade tão bonita, de um povo acolhedor, cujo o aeroporto de João Pessoa fica lá, uma cidade que tem um comércio bastante movimentado, vizinha a capital do estado, uma importante cidade da Paraíba, viver uma situação tão dramática e desgastante na política local? Que pena! Espero que Bayeux, possa sair desse atoleiro político-administrativo o mais breve possível e começar a viver um novo tempo. Que os atuais vereadores, façam um exame de consciência, pensem no povo e não apenas em si, assim sendo, elejam mesmo que de forma indireta, alguém diferente que possa tocar Bayeux para frente, com honestidade, capacidade e espírito público. VIVA UMA NOVA BAYEUX!

Fonte: Rui Galdino
Créditos: Rui Galdino