Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. A corrupção generalizada em nosso país com o dinheiro público, parece não ter fim. Já não basta os escândalos que o povo tem conhecimento e todo santo dia aparece uma operação nova, em cidades diferentes e envolvendo novas pessoas físicas, jurídicas, agentes públicos e também particulares. Eu nunca vi tanta safadeza, corrupção e cinismo dos envolvidos como estão acontecendo agora. Meu Deus!
E a nossa querida e brava Paraíba a situação não é diferente, pois, aqui também tem corrupção e muita. E o pior são as surpresas estampadas nas manchetes da imprensa em geral, expondo os nomes e as fotografias de pessoas e agentes políticos investigados, denunciados e outros já condenados, presos, etc, que andam por aí, pousando de líderes, de futuros pré-candidatos a prefeito, governador, senador, etc e se apresentando como verdadeiros paladinos da moralidade. Já pensou?
É muita cara de pau dessa gente toda corrupta e indecente! A cada escândalo de corrupção descoberto, a cada operação realizada, todos os acusados, investigados e denunciados, se dizem honestos, inocentes, perseguidos, que tiveram suas contas aprovadas pelos Tribunais de Contas, pelo Legislativo, pela Justiça Eleitoral, que estão à disposição da justiça, etc, etc, etc… E sempre a mesma cantinela. E faltando tudo para o povo.
Na Paraíba, várias operações das polícias civil e federal, Ministério Público, CGU, etc, estão em andamento e outras novas estão aparecendo. Agora, os novos escândalos são com relação a fraudes em licitações e desvios de verbas destinados à merenda escolar das creches e das escolas públicas municipais, com destaques maiores para as cidades de Monteiro ( Operação Feudo ) e Campina Grande ( Operação Famintos ). Que vergonha! Que tristeza! Até quando minha gente?
No serviço público e na vida pública, não basta apenas ter currinculum e ser competente e trabalhador, tem que ser antes de tudo, HONESTO. Eis a questão! É por isso, que o nosso país está vivendo um grande caos econômico e social, pois, grande parte dos nossos representantes são DESONESTOS E CORRUPTOS, no entanto, todos posam como verdadeiros paladinos da moralidade e dos bons costumes. Na verdade, não passam de lobos em pele de cordeiros, ladrões do dinheiro público, exemplares caras de pau e criminosos.
Entre as mais diversas OPERAÇÕES de combate a CORRUPÇÃO que vem acontecendo em nosso estado nos últimos tempos, algumas merecem destaque: Operação Xeque Mate ( Prefeitura de Cabedelo ). A famosa Operação Calvário ( Governo do Estado ), onde toda a Paraíba está aguardando o seu desfecho final. E agora, a Operação Famintos ( Prefeitura de Campina Grande ).
O fato, é que estas três operações, até agora, com raras exceções, só tem alcançado “pequenos peixes”, conhecidos como “buchas de canhão”, no entanto, dizem, que em breve alcançarão os “peixes graúdos”, até então, intocáveis! Bom, apesar do silêncio reinante, o que se comenta nos bastidores, é que realmente em breve, os “peixes graúdos”, também vão cair nas redes das OPERAÇÕES e que essas pescarias, vão mudar o destino da política paraibana, com cassação de mandatos, eleição e ascensão política de novas pessoas.
Vamos aguardar os resultados… CHEGA de tanta safadeza e corrupção, a Paraíba e o Brasil não suportam mais! Minha gente, se falta tudo em nosso país, não é por falta de dinheiro e sim, por que o dinheiro da nação está sendo roubado por quem deveria cuidar com zelo e responsabilidade. Somos um país rico com um povo pobre, trabalhador e honesto, no entanto, a maioria dos nossos representantes são desonestos e corruptos. Eis a questão! Temos que mudar esta realidade, pois, esta equação está errada… VIVA UM NOVO BRASIL e UMA NOVA PARAÍBA!
Fonte: Rui Galdino
Créditos: Polêmica Paraíba