PRIMEIRA: No próximo ano o galdinista está prevendo uma grande disputa política na Rainha da Borborema. O fato é que o jovem prefeito Bruno Cunha Lima, atualmente filiado ao PSD, porém, de malas prontas rumo ao UNIÃO BRASIL, vai disputar o seu direito natural à reeleição, no entanto, pasmem, deverá ter como principal opositor o deputado federal Romero Rodrigues (PODEMOS), que está com saudades do Palácio do Bispo e já se articula para a grande peleja em 2024.
SEGUNDA: Mas tem um detalhe, Romero, que não é menino besta, só vai para a disputa contra Bruno, se tiver o apoio do governo do estado e aliados. Por outro lado, Bruno, já começa a se articular com os senadores Efraim Filho(UB) e Veneziano Vital do Rêgo(MDB), para enfrentar Romero. A disputa promete e terá consequências para 2026. Então, na briga entre Bruno e Romero, com quem ficará o ex-governador Cássio? Eis a questão!
TERCEIRA: Ainda sobre Campina Grande, dizem que a provável vice-prefeita na futura chapa de Bruno Cunha Lima, será a esposa do senador Veneziano, Ana Cláudia e que a provável vice-prefeita de Romero, será a viúva do saudoso e inesquecível Rômulo Gouveia, Eva Gouveia. O caminho é por aí. Mas, se Romero não for para a peleja, o candidato a prefeito poderá ser o jovem Lucas Ribeiro(PP), com a esposa de Romero na vice. O fato é que pra onde Romero pender leva. Romero e Bruno, já não falam mais a mesma língua, não tem mais como juntar os cacos e a “guerra fria” entre eles já é pública e notória. Já pensou, então, aonde Bruno errou?
QUARTA: Em Bananeiras, o jovem prefeito Mateus Bezerra, que está fazendo uma boa administração, vai para a reeleição, porém, deverá enfrentar Ana Virgínia, viúva do ex-prefeito Augusto Bezerra, que faleceu recentemente. Dizem que Ana deverá ter como vice-prefeita na sua chapa a ex-prefeita Marta Ramalho. Sendo assim, deveremos ter no próximo ano, uma forte disputa política na cidade do melhor São João do mundo.
QUINTA: Na cidade de Bayeux, tudo caminha para uma acirrada disputa entre duas mulheres: Sara Cabral(PSDB) X Tacyana Leitão(PSD). Sara, já foi prefeita do município e Tacyana, é o fato novo, esposa do deputado Felipe Leitão e que terá o apoio da prefeita Luciene Gomes. A peleja promete!
SEXTA: O senador Veneziano Vital do Rêgo(MDB), vice-presidente do Senado, emplacou mais um aliado no governo federal, trata-se do ex-deputado Neto Franca, que vai assumir importante diretoria no Banco do Nordeste – BNB. Por sua vez, a senadora Daniella Ribeiro(PSD), conseguiu manter na direção do DNOCS/PB, o engenheiro Alberto Gomes ( Esquerdinha ), que vem fazendo um bom trabalho à frente do Órgão na Paraíba.
SÉTIMA: O deputado federal Ruy Carneiro(PSC) que se cuide, pois, o jovem Pedro Cunha Lima(PSDB), está bastante entusiasmado com a possibilidade de ser candidato a prefeito da capital no próximo ano. Já se fala inclusive, numa possível chapa com Pedro, para prefeito e Nilvan, para vice. Mas é preciso saber para qual partido Nilvan vai migrar, pois, o PL deverá lançar o deputado federal Cabo Gilberto para prefeito de João Pessoa.
OITAVA: Enquanto isso, o prefeito Cícero Lucena(PP), continua firme e forte no seu propósito de reeleição, pois, tem trabalhado bastante em favor da capital de todos os paraibanos. Mas o galdinista dar um doce para quem adivinhar quem vai ser o vice-prefeito de caboclinho em 2024. No PSB dois nomes estão no páreo: Léo Bezerra (atual vice) e Tibério Limeira (secretário do governo). No MDB, se o partido ficar com Cícero, vai querer a vaga de vice para o vereador Mikika Leitão. No SOLIDARIEDADE, um nome começa a ganhar força dentro do grupo de partidos aliados ao prefeito, trata-se do secretário Fábio Carneiro. E ainda tem o PT, que também vai brigar pela vaga de vice na hora certa. Anotem!
NONA: Em Patos, a dificuldade das oposições é encontrar um candidato que possa ameaçar a reeleição do prefeito Nabor Wanderley(REPUBLICANOS), pois, chegou ao conhecimento do galdinista que na Morada do Sol, Nabor, é imbatível, pois além de sua boa popularidade, tem feito uma excelente gestão no município, por isso, vencer Nabor, não vai ser nada fácil.
DÉCIMA: O senador Efraim Filho(UB), vai trabalhar para eleger Pedro Cunha Lima(PSDB) ou Ruy Carneiro(PSDB) para prefeito de João Pessoa e reeleger Bruno Cunha Lima(atualmente no PSD), prefeito de Campina Grande. Se conseguir, Efraim, é candidatíssimo a governador pelas oposições em 2026. Enquanto isso, o governador João Azevêdo(PSB), vai trabalhar para reeleger Cícero Lucena(PP) na capital e eleger Romero Rodrigues(PODEMOS) ou Lucas Ribeiro(PP), na Rainha da Borborema. O caminho é por aí, uma vez que 2024, será um divisor de águas e a ponte para 2026.
Até as próximas 10 Galdinianas direto do Rancho Galdiniano em Bananeiras. Em breve o galdinista estará com vídeos diários no YouTube. Haja coração!
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba