os maus cheiros dos escombros insepultos

A VERDADEIRA COPA É AGORA: Os jogadores somos nós e cuidado para não nos enganarmos com falsos líderes - Por Gilvan Freire

só nos resta agora este campeonato nacional de bandidos contra as suas próprias vítimas , com a vantagem de que não jogamos tão bem quanto eles na modalidade deles ( porque não somos desse time), mas somos superiores em número de jogadores e diferentes na motivação.

ENTREMOS AGORA NA VERDADEIRA COPA DO BRASIL ONDE OS JOGADORES SOMOS NÓS MESMOS. PARA NÃO TER DE RECLAMAR DEPOIS DE NINGUÉM.

Por Gilvan Freire

O que houver de estranho neste ano eleitoral será por conta mesmo da desgraceira geral a que foi submetido o povo brasileiro nos últimos anos, vítima de toda a sorte de desfeitas e insultos por parte de seus representantes políticos – uma coisa da qual muitos eleitores sabiam existir há anos, mas , no grosso da população, nunca se imaginou que fosse tão enraizada , intensa, profunda, e tão diabolicamente afrontosa à dignidade do cidadão.

Neste sentido, a Lava-Jato funcionou como uma pinça de ponta afiada que furou cirurgicamente vários tumores que tomavam conta dos organismos públicos e identificou como os vermes da elite dirigente do país agiam em colônias de sanguessugas e corroíam o Tesouro e os bens do Estado.

Esta situação de calamidade moral, descoberta a partir da ação de pessoas ousadas e honestas, capazes de enfrentar o banditismo que se formou à sombra das corporações estatais , desavergonhadamente financiada pelo Erário às escâncaras, é em verdade uma grandiosa e poderosa empresa de criminalidade política, ainda agora tomando conta do poder através de seus remanescentes – que resiste e quer continuar detendo o mando de campo.

Daí porque não há muita saída ao povo brasileiro, especialmente os eleitores que vêm sendo traídos miseravelmente pela sua rotina de acomodações omissivas pecaminosas, a não ser virar o jogo e se defender dos vermes invasores, a fim de higienizar o organismo social debilitado, ou, se for este o melhor tratamento, assumir compromissos com os criminosos, para que nos locupletemos todos conscientemente. Viremos todos verminoses no lugar de vermífugos !

Terminada a copa do mundo para nós brasileiros, um grande espetáculo circense para nos distrair em hora de angústias e aflições, onde restou provado que ainda temos capacidade de nos enganar e nos iludir com falsos líderes, só nos resta agora este campeonato nacional de bandidos contra as suas próprias vítimas , com a vantagem de que não jogamos tão bem quanto eles na modalidade deles ( porque não somos desse time), mas somos superiores em número de jogadores e diferentes na motivação.

Se perdermos esta batalha contra o crime organizado e seus núcleos de sustentação, firmemente implantados em subsedes sociais satélites que desafiam o Estado de Direito e o Sistema de Justiça e faz pouco caso da moralidade e da probidade públicas como fundamentos da atividade estatal e da ação política, é porque queremos ser felizes habitando os esgotos e os monturos – e, como as aves de rapina, precisamos de cheiro de carniça, ainda quando os maus cheiros venham de nossos próprios escombros insepultos.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: gilvan freire