O vereador do município de Várzea, Ednildo Araújo dos Santos, conhecido como Edinho, foi solto nesta quarta-feira (20), e passou a primeira noite em casa.
Ele havia sido preso no dia 16 de março de 2022, numa fazenda em Várzea, sob a acusação de ter quebrado medida protetiva, imposta pela Justiça de Santa Luzia, em processo movido por sua ex-companheira.
O caso teve repercussão estadual, sendo também noticiado em portais de abrangência nacional.
O advogado de defesa do vereador Edinho, Gustavo Nunes de Aquino, alegou oralmente em audiência que não estavam presentes os requisitos exigidos para a manutenção da prisão preventiva do parlamentar e pediu que ele fosse colocado em liberdade.
O juiz Rossini Amorim Bastos, da comarca de Santa Luzia, acolheu o pedido da defesa e revogou a prisão do vereador, mantendo as medidas protetivas, como o dever do vereador de manter distância da ex-companheira e não manter contato com os familiares, testemunhas e amigos dela.
“O magistrado ao atender o pedido da defesa, agiu de forma acertada, justa e em consonância com a lei”, afirmou o advogado Gustavo Nunes.
Agora, o vereador vai responder o processo em liberdade.
Fonte: Patos Online
Créditos: polêmica paraíba