Um policial militar é acusado de agredir um idoso de 67 anos na QNP 5 do P Norte, em Ceilândia. Segundo testemunhas, na noite de sábado (5/5), o PM teria sido chamado para apaziguar uma ríspida discussão familiar, mas o caso acabou em mais confusão. Câmeras de segurança flagraram o episódio.
Testemunhas ouvidas pelo Metrópoles informaram que o fato de o idoso, Otalício da Silva (foto de destaque), apontado como pai de um dos envolvidos na discussão, não ter autorizado a entrada dos militares em sua residência acabou irritando o policial, dando início às agressões.
A ação foi registrada por câmeras de segurança de uma casa vizinha. No vídeo (veja abaixo), é possível ver o homem gesticulando e barrando a entrada do policial, que revida com empurrões e chutes.
O idoso, por sua vez, responde às agressões do PM com socos e precisa ser contido e imobilizado por outros militares que estavam no local.
O filho da vítima, Édson Rocha, 39 anos, afirmou que o militar deixou o pai dele “todo roxo”. Quando perguntado se algum registro foi feito contra o PM, o filho disse que “o delegado não quis fazer. Ele ficou do lado dos policiais e deu razão pra eles. A corda só quebra para o lado mais fraco”.
Segundo Rocha, os policiais invadiram a casa sem autorização judicial para fazê-lo
Fonte: Metrópoles
Créditos: –