A morte do segurança Fábio Alves de Lima, também conhecido como Fabão, chocou a sociedade paraibana. Fábio morreu às 14h20 deste sábado (2) e foi baleado no início da manhã da sexta-feira (1) na frente de um colégio particular no bairro dos Estados, em João Pessoa. Ele tentava evitar um assalto a uma mulher e sua filha, que chegavam na unidade de ensino. Ele estava internado no Hospital de Emergência e Trauma da Capital.
Câmeras de segurança instaladas na Avenida São Paulo, onde aconteceu o fato, mostram o crime. No vídeo, é possível ver a mulher estacionando o carro. Ela abre a porta, pega a filha que está no banco de trás. Um instante depois, uma moto aparece com dois ocupantes, o carone desce, mostra a arma e anuncia o assalto. A criança se abraça com a mãe e o suspeito sai.
Nesse momento, o segurança do colégio o agarra por trás e entra em luta corporal e acaba sendo baleado. O comparsa aguardava o criminoso, ele sobe na moto e fogem. Os disparos atingiram a cabeça da vítima.
O primeiro vídeo que a impressa teve acesso mostra a abordagem dos assaltantes e o momento em que Fábio chega para prestar um auxílio.
https://youtu.be/rSTmUqjFiIc
Um segundo vídeo mostra a ação dos criminosos de outro lado e vemos o momento em que Fábio é atingindo.
https://youtu.be/w7n0hVrHwCc
Créditos: Tambaú 247 e Polêmica Paraíba