A operação foi deflagrada na madrugada desta quinta-feira (29) para dar cumprimento a 4 mandados de prisão, 3 mandados de busca e apreensão de menores e 22 mandados de busca e apreensão domiciliar.
De acordo com o delegado pernambucano, na operação foram utilizados 110 policiais civis e 70 militares, para cumprir mandado de buscas e apreensões, com o objetivo de desarticular a Facção criminosa Al-Qaeda, criada na Paraíba, que estaria se instalando em Pernambuco.
Dois jovens que são apontados como chefes da facção em Pernambuco, foram presos: Ednaldo Taciano da Silva, o “Branco”, 21 e Anderson André da Silva, “Matuto”, 23. A policia continua as busca para localizar outros membros que conseguiram fugir.
A ação começou às 4h30, quando policiais fecharam as saídas da cidade, cercando o bando. Os policiais usaram helicópteros para caçar os bandidos. A Al-Qaeda seria responsável por pelo menos três mortes ocorridas na região de Camutanga além de vários assaltos e ações violentas na comunidade que eles estavam tomando. Segundo o delegado responsável pelo caso, os bandidos estavam expulsando moradores da região das próprias casas.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba