Segundo informações do radialista Emerson Machado (Mofi), a empresária paraibana Taciana Ribeiro Coutinho, matou o marido com 4 tiros após uma discussão, eles estavam isolados em quarentena na fazenda “Zumbi”, de propriedade da família, em Sapé/PB. O crime teria acontecido por volta das 15hrs, mas só no inicio da noite a polícia tomou conhecimento do ocorrido e está a caminho do local.
A Polícia Civil informou que a empresária Taciana Ribeiro Coutinho fugiu do local após matar o esposo Helton Pessoa; dentro da fazenda estava a mãe e o filho do casal. A pistola usada no crime foi apreendida e um advogado da família também está presente.
QUEM É TARCIANA
Consta que ela era viúva de Odilon Ribeiro Coutinho, que por sua vez foi casado com Lina Rosa, misteriosamente encontrada morta anos atrás no apto em que morava, em frente ao Samaritano.
À época, o crime foi atribuído ao então marido e o filho do casal, ambos inocentados no Tribunal do Júri por falta de provas. Ambos faleceram em acidente de carro. Eram ligados a Federação Paraibana de Automobilismo.
Ela é filha de Valéria e Marcos Frederico, ele filho de Dona Yeda Régis, viúva de Dr. Renato Ribeiro Coutinho, ambos Lideres políticos de SAPÉ e Cruz do Espírito Santo nos anos 1950 a 1980 e pincipais inimigos das Ligas Camponesas.
Nos anos 70, Marcos Frederico chegou a ser chamado “Capitão da Indústria”, trazendo Sesc, Sesi e Senac para o Estado da Paraíba.
Fonte: MOFI
Créditos: MOFI