Um assalto a um posto de combustível localizado às margens da BR-230, em João Pessoa, provocou uma grande destruição no local e deixou muitos moradores da vizinhança assustado.
O crime aconteceu por volta das 4h desta segunda-feira (19), nas proximidades do bairro dos Bancários, e o alvo era o cofre do estabelecimento comercial. Houve muitos relatos de moradores, de vários bairros diferentes da Grande João Pessoa, sobre a intensidade do barulho provocado.
Apesar do alvo ser o cofre, o impacto provocou bem mais problemas. Uma bomba de gasolina, um carro estacionado no local, a parada de ônibus em frente e fios de alta tensão ficaram danificados. A explosão, por exemplo, jogou combustível no meio da pista, que precisou receber uma camada de pó de serra para evitar novos acidentes.
A Polícia Militar da Paraíba chegou ao local alguns minutos depois da explosão e trocou tiros com os assaltantes, que conseguiram fugir.
O tenente Sousa, da PM paraibana, informou que claramente os ladrões “erraram a mão”, usando bem mais explosivos do que seria necessário para explodir o cofre. Por causa disso, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e o esquadrão antibombas da PM foram acionados para ter certeza se não tem explosivos não detonados no local.
Um carro branco, com placa fria do Rio Grande do Norte, foi encontrado abandonado nas proximidades das Três Ruas, nos Bancários. A suspeita de que seja o carro usado pelos ladrões.
Fonte: G1PB
Créditos: Polêmica Paraíba