Uma criança de apenas três anos foi baleada na cabeça na madrugada desta quinta-feira (12) na zona rural de Aroeiras, cidade localizada a 188 km de João Pessoa. O pai do menino também foi ferido a balas no peito e no braço. Os dois foram encaminhados para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.
De acordo com o serviço social do hospital, a criança está na Unidade de Tratamento Intensivo, em estado grave. Já o homem, de 30 anos, encontra-se no bloco cirúrgico e seu estado é estável.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Danilo Orengo, a ação aconteceu após alguns homens (a polícia ainda investiga quantos estavam envolvidos) tentarem roubar uma residência localizada em um sítio no local. O dono da casa revidou a ação dos assaltantes, que fugiram.
Durante a fuga, eles teriam avistado o pai e o menino passando próximo ao local em uma motocicleta. Segundo o delegado, foi neste momento que eles, sem motivo aparente, teriam disparado contra as vítimas, atingindo-as.
Mesmo baleado, o pai conseguiu pilotar até a zona urbana de Aroeiras para pedir ajuda. Imediatamente eles foram transferidos para Campina Grande. De acordo com o delegado, ninguém da família procurou a polícia para prestar a queixa. Por conta disto, ele designou que uma equipe sua se dirigisse ao hospital para colher depoimentos.
Créditos: portal correio