Uma carga com três toneladas de queijo sem nota fiscal, avaliada em R$ 74 mil, foi apreendida em João Pessoa, em uma operação da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB). O produto estava em um caminhão, que foi interceptado em uma ação realizada nesta terça-feira (10), no bairro do Geisel.
De acordo a Sefaz-PB, após a constatação de que a carga não tinha nota fiscal, auditores fiscais levaram o caminhão para o depósito na secretaria a fim de contabilizar o volume do produto apreendido e fazer a lavratura do auto da infração.
Os investigadores calcularam o valor do ICMS e da multa da varga de queijo, resultando em R$ 20 mil, que já foram pagos aos cofres públicos ainda na manhã desta terça-feira.
A apreensão foi coordenada pelo subgerente de Trânsito da 1ª Gerência Regional, em João Pessoa, Gilberto Rolim, juntamente com o auditor fiscal da Central de Operações Especiais de Trânsito (COE) da Sefaz-PB, Warney Galvão de Carvalho Jr, que interceptaram o caminhão com o produto no bairro de Geisel, durante a madrugada.
A Sefaz-PB informou que tem intensificado ações fiscais nas cinco gerências regionais do Estado para coibir a circulação de mercadoria com documentação inidônea, pendente de regularidade ou sem nota fiscal, com o objetivo de combater a sonegação fiscal e a concorrência desleal.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba