Na última sexta

Romarinho tentou subornar agentes da PF, na tentativa de evitar sua prisão

 

Um dos principais e mais perigosos assaltantes de banco do país, o paraibano Romário Gomes Silveira tentou subornar os policiais federais, civis e militares que fizeram a sua prisão na noite de sexta-feira (14) na frente de um shopping na cidade de Fortaleza, no Ceará. A informação foi repassada pela Secretaria de Segurança do Estado do Ceará, que ainda revelou que “Romarinho” apresentou documentação falsa.

“Ele tentou ainda subornar os policiais, perguntando quanto a equipe queria em dinheiro para soltá-lo. O homem foi conduzido para a sede da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado em flagrante por uso de documento falso e corrupção ativa”, explicou a nota.

Por questões de segurança, a localização exata do preso paraibano não foi informada nem a possível transferência para outro estado. Acredita-se agora que ele será levado para um presídio federal. Romarinho ganhou projeção nacional em setembro do ano passado, após a fuga em massa que aconteceu na Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes, o PB1, em João Pessoa, capital da Paraíba.

A investida que proporcionou que 92 detentos da unidade prisional fugissem aconteceu após criminosos explodirem o portão principal do presídio e irem às celas para liberarem os apenados. Durante a ação, Romarinho foi o grande protagonista da cena e flagrado por câmeras de segurança comandando a fuga com um fuzil em mãos.

A prisão dele aconteceu após um trabalho integrado de investigação entre a Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE), as Polícias Militar do Ceará e da Paraíba e a Polícia Federal (PF).

Fonte: OP9
Créditos: –