Crime

Reitora da UFPB confirma caso de estupro dentro da UFPB, em João Pessoa

Reitora da UFPB confirma caso de estupro dentro da UFPB, em João Pessoa

Paraíba - A reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Terezinha Domiciano, confirmou, nesta quinta-feira (27), a ocorrência de um caso de estupro dentro da instituição. A informação foi revelada durante entrevista ao Jornal BandNews João Pessoa.

O crime teria ocorrido na última segunda-feira (24), em um banheiro do Centro de Ciências da Saúde (CCS), no Campus I, em João Pessoa. O caso está sob a responsabilidade da Delegacia de Repressão aos Crimes Homofóbicos, Étnico-raciais e Delitos de Intolerância Religiosa (DECHRADI), da Polícia Civil.

Durante a entrevista, a reitora lamentou profundamente a situação e afirmou que a confirmação do ocorrido se deu na manhã da quarta-feira (26), quando foi verificada a existência de um boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil.

“Infelizmente houve de fato (o estupro). Ontem conseguimos verificar um BO relatando o caso dentro da universidade. Falamos com o delegado ao telefone e, desde então, estamos tomando todas as providências necessárias, além de colocar a infraestrutura da universidade à disposição da vítima e dos estudantes”, declarou Terezinha Domiciano.