Cerca de 22 internos do Lar do Garoto, em Lagoa Seca, no Agreste paraibano ficaram feridos após rebelião, na tarde desta terça-feira (4), a informação sobre feridos foi confirmada pelo presidente da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), Noaldo Meireles, que disse que ao todo 22 internos tiveram ferimentos leves. Por volta de 21h a Polícia Militar confirmou que três internos precisaram ser levados para o Hospital de Trauma de Campina Grande.
Segundo informações 60 menores estão envolvidos na rebelião, que fazia parte de um planejamento para causar a fuga dos menores. Os policiais identificaram planos para deixar o local, com um mapa detalhado da instituição.
De acordo com o coronel Francimar, do 10º Batalhão da Polícia Militar, a motivação do tumulto seria o vazamento do plano de fuga.
Revista no Lar do Garoto
Ainda durante a tarde desta terça-feira, a Polícia Militar deu apoio a um procedimento de revista. O presidente da Fundac disse que na revista foram encontrados três pedaços de cadeado, quadro espetos de ferro, quatro pedaços da cabo de vassoura, um lápis e um pedaço de madeira
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba