Mais de 300 vítimas tiveram prejuízo acima de R$ 1 milhão com promessa de retorno do dinheiro aplicado em pirâmide financeira.
A Polícia Civil, através da Delegacia de Defraudações e Falsificação de João Pessoa investiga denúncias de um golpe que pode ultrapassar R$ 1 milhão. Diversas vítimas registraram boletins de ocorrências e criaram um grupo de WhatsApp com mais de 300 pessoas que participaram dos falsos investimentos que tinha como responsável o empresário Arlan Pereira Moura, desaparecido há mais de uma semana.
Arlan vendia supostos pacotes de investimentos na Bolsa de Valores, no inicio algumas pessoas tiveram o retorno esperado e divulgaram para amigos e familiares que também investiram. Aos clientes, Arlan Pereira Moura prometia pagar juros de 10% em cima do capital aportado.
Tinha gente que investiu alto e recebeu o retorno esperado por alguns anos, mas, há pessoas que só recebeu os 10% do valor investido por apenas três meses.
“Esse senhor enganava as pessoas afirmando que investia na bolsa de valores. A vítima depositava uma quantia X na conta dele e a partir disso tiraria 10% de juros em cima desse valor. Juntando tudo ele possuía uma quantia milionária nas mãos. Existem pessoas que estavam nesse esquema há mais de 5 anos. Agora ele fugiu deixando um prejuízo imensurável”, disse uma das vítimas.
Nesta segunda-feira (03) várias pessoas que foram vítimas de Arlan pretendem se reunir em frente a Central de Polícia para pedir agilidade na investigação.
O espaço fica aberto para a defesa do empresário
Fonte: Portal do Litoral
Créditos: Portal do Litoral