crime de apropriação indébita

PRF recupera veículo em menos de 24 horas do registro da ocorrência de furto, na Paraíba

PRF recupera veículo em menos de 24 horas do registro da ocorrência de furto, na Paraíba

O veículo pertence à empresa locadora de veículos, foi locado e não devolvido

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba recuperou em Mamanguape, na manhã desta sexta-feira (17), um veículo com ocorrência registrada ontem por uma empresa de locação de automóveis. Ao todo, só neste ano a PRF já recuperou 244 veículos nas rodovias federais da Paraíba.

Os policiais abordaram o automóvel Chevrolet Onix próximo à unidade operacional da PRF, na BR 101, km 38. Ao consultar o veículo nos sistemas de segurança, a equipe policial constatou haver ocorrência registrada ontem, 16 de julho de 2020, pela empresa locadora.

O condutor, um homem de 47 anos, afirmou que alugou o veículo à empresa e que renovou a locação, contudo não tinha quaisquer documentos que comprovassem a renovação. Ao consultar a ocorrência registrada nos sistemas, os policiais confirmaram que o veículo foi alugado, porém não foi mais devolvido. O condutor do veículo foi detido, encaminhado à Polícia Civil e deverá responder pelo crime de apropriação indébita.

A PRF alerta sobre a importância do registro da ocorrência para a rapidez na recuperação do veículo. Qualquer pessoa que tenha seu veículo roubado ou furtado pode acessar o site www.prf.gov.br/sinal e registrar a ocorrência. Os dados são imediatamente encaminhados para os celulares funcionais dos policiais de serviço. As informações também podem ser repassadas através do telefone de emergência 191. A PRF ressalta que o registro no sistema Sinal não exclui a necessidade do registro na Polícia Civil.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba