Apesar de não ter comprovação científica, o remédio vem sendo utilizado para reduzir os efeitos da COVID-19. A medicação não havia comprovação de origem e estava sendo revendidas sem os devidos cuidados necessários
A Polícia Rodoviária Federal deteve, em frente a um shopping, no perímetro urbano da BR 101, em Natal/RN, dois homens e apreendeu 50 caixas do medicamento ivermectina.
Após receber a denúncia de que pessoas estavam vendendo o medicamento, próximo a um shopping na BR 101, uma equipe deslocou até o local e constatou a irregularidade.
Quando os policiais chegaram, encontraram um Honda Fit estacionado às margens da BR, com dois homens no seu interior. No colo do passageiro, um homem de 37 anos, foi encontrada uma caixa grande, contendo 50 caixas de ivermectina 6 mg, com 4 comprimidos.
Aos policiais, o homem informou que teria comprado o medicamento na cidade de João Pessoa/PB e estava revendendo em Natal. Ele estava cobrando um valor que variava entre R$ 50,00 e R$ 100, por caixa. A ivermectina é um medicamento prescrito para combater verminoses, porém vem sendo muito procurada pela população por supostamente minimizar os efeitos da COVID-19.
A pessoa que ligou denunciando, disse que recebeu uma mensagem pelo aplicativo Whatsapp, oferecendo a medicação.
Diante dos fatos, os homens foram detidos e encaminhados juntamente com o remédio para a Polícia Civil. E deverão responder pelo crime previsto no artigo 132 do código penal: expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente, com pena prevista de três meses a um ano.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba