A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba recuperou na manhã do último sábado (30), no município de Queimadas, um veículo roubado no Rio Grande do Norte que estava circulando clonado nas rodovias federais da Paraíba. A fiscalização ocorreu durante a Operação Tamoio, ação da PRF que busca intensificar as ações de enfrentamento à criminalidade em todo país e iniciou na última quinta-feira (28).
O veículo, um GM Ônix, foi abordado pelos policiais na Unidade Operacional da PRF em Queimadas, na BR 104. Ao realizar a consulta aos sistemas, não foi identificada qualquer ocorrência de roubo ou furto. Porém, após uma fiscalização detalhada no automóvel, os policiais perceberam vários indícios de fraude veicular e conseguiram constatar que tratava-se na verdade de um carro roubado no município São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte.
Segundo o motorista do carro, um homem de 39 anos, o veículo pertencia a um amigo que havia o emprestado a mais de 15 dias. Ao realizar o contato com o suposto proprietário, ele alegou que o carro pertencia a outro homem. Todos não souberam informar a origem do automóvel. Além do veículo roubado, durante a fiscalização o condutor apresentou documento com indícios de falsificação. Todos foram detidos e conduzidos à Polícia Civil e deverão responder por receptação de veículo roubado e o condutor ainda responderá por uso de documento falso.
Fonte: Ascom/PRF
Créditos: Ascom/PRF