Campina Grande

UEPB retoma aulas em Campina Grande com reforço na segurança após homicídio

UEPB retoma aulas em Campina Grande com reforço na segurança após homicídio

Campina Grande - A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) anunciou a retomada das aulas nesta segunda-feira (14) em três centros — CCT, CCBS e CCJ — além do Complexo Administrativo, no Câmpus I, em Campina Grande.

Já a Central Acadêmica Paulo Freire, onde um homem foi assassinado no início do mês, permanecerá fechada até 28 de abril. A paralisação temporária ocorre para viabilizar melhorias na infraestrutura e a implementação de um Projeto Piloto de Segurança.

Entre as medidas previstas para o retorno estão o controle de acesso com detectores de metais, vigilância reforçada, rondas da Polícia Militar, iluminação de LED e um novo sistema de monitoramento por câmeras, em parceria com o CICC estadual.

Entenda o crime

Um homem identificado como Keine Diniz foi assassinado a tiros na noite da quinta-feira (3), dentro da Central Acadêmica da UEPB, em Campina Grande. O autor do crime, Flávio Medeiros, não aceitava o fim do relacionamento com a ex-esposa, que estaria se envolvendo com a vítima.

Segundo a Polícia Civil, o crime foi premeditado. Após cometer o assassinato, Flávio tentou invadir a escola onde a ex-companheira trabalhava e, em seguida, atirou contra si mesmo em uma estrada próxima. Ele morreu na manhã da sexta-feira (4), no Hospital de Trauma.

Além de Keine, outro homem foi baleado, mas está internado em estado estável. O ataque gerou pânico entre alunos e funcionários; o prédio foi evacuado. Uma estudante se feriu ao pular do primeiro andar, e um idoso passou mal devido ao susto.

A reitoria da UEPB descartou atentado coletivo e classificou o episódio como um crime de ordem pessoal.