Homicídio

Mulher é presa acusada de matar o marido envenenado em Campina Grande

Caso foi tratado inicialmente como suicídio.

Legenda: Imagem ilustrativa - Foto: Reprodução/Instagram
Legenda: Imagem ilustrativa - Foto: Reprodução/Instagram

Uma mulher foi presa em Campina Grande suspeita de matar o marido por envenenamento, na última sexta-feira (26). Segundo a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Valteir Aparecido da Silva, que possui 56 anos.

O fato foi registrado no dia 2 de março de 2024. Porém, no dia seguinte, a suspeita tentou suicídio com o uso de medicamentos, mas foi socorrida às pressas pelo Samu. Após o atendimento inicial, ela foi encaminhada para o Hospital de Trauma de Campina Grande.

De acordo com a investigação, a morte do homem foi tratada, inicialmente, como suicídio. No entanto, após investigações da Polícia Civil, descobriu-se que a suspeita e a vítima mantinham um relacionamento problemático, onde havia discussões constantes. A par disso, sabendo das limitações físicas e enfermidades de seu companheiro, no dia 02 de março de 2024, a suspeita, ministrou, dolosamente, altas doses de medicamentos, levando Valteir a óbito.

Posteriormente, a Delegacia de Homicídios de Campina Grande expediu um mandado de prisão preventiva contra a suspeita. Ela, então, foi encaminhada para a Central de Polícia de Campina Grande.