Uma mulher foi presa nesse domingo (5) após confessar que desligou a sonda que seu filho de três anos utiliza para se alimentar. O caso aconteceu em Aparecida de Goiânia-GO.
Segundo a Polícia Militar, o menino tem paralisia cerebral e foi encontrado ‘desfalecido’. A mulher foi presa por maus-tratos e também autuada por tráfico de drogas.
Os policiais chegaram até o local após denúncias de que estaria acontecendo venda de drogas em uma casa. Ao chegarem, se depararam com cinco usuários de drogas. Durante a abordagem, foram apreendidas 34 porções de crack e 26 de cocaína.
Dentro da casa, os policiais encontraram em um cômodo a criança, de três anos, inconsciente.
De acordo com a PM, essa não foi a primeira vez que isso ocorreu. No final de 2023 a mulher foi autuada pelo mesmo problema, mas o Juizado da Infância decidiu pela continuidade da guarda.
Segundo familiares, a mulher conseguiu o direito a uma casa pela prefeitura, mas passou a utilizar o local como ponto de tráfico de drogas. A mãe da criança e outro usuário de drogas foram detidos e conduzidos à Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia.
A mulher responderá por tráfico de drogas, maus-tratos contra vulnerável e crimes contra o Estatuto da Criança e do Adolescente.