Crime

Homem mata médica a pauladas e joga corpo em valão de fazenda

Homem mata médica a pauladas e joga corpo em valão de fazenda

A médica Lea Cândida Valverde de Rezende, de 72 anos, foi brutalmente assassinada a pauladas e seu corpo foi jogado em um valão em sua fazenda, no interior do Rio de Janeiro. Ela não teve chance de se defender quando foi atacada pelo caseiro de sua propriedade, um homem de 26 anos.

O crime, investigado como feminicídio, ocorreu em 3 de novembro, e o suspeito foi preso na segunda-feira (11/11). Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ), o motivo teria sido uma discussão entre o caseiro e a médica sobre a cobrança de pagamento por serviços prestados. No dia do crime, o agressor teria aproveitado o momento em que Lea estava montada em um cavalo para puxá-la pelos cabelos, fazendo-a cair. Em seguida, enquanto ela estava no chão, ele a agrediu com três pauladas na cabeça, causando sua morte.

Após o assassinato, o suspeito enrolou o corpo de Lea em uma lona e o escondeu em um valão na fazenda. Em seguida, fugiu para a cidade de Cataguases, em Minas Gerais, levando o carro, pertences e cartões bancários da vítima.