Uma equipe do SAMU de João Pessoa viveu momentos de tensão durante o atendimento a uma ocorrência na manhã deste sábado (02). Um paciente, que teria surtado, danificou toda a viatura. O incidente ocorreu por volta das 5 horas.
O atendimento teve início em frente a uma casa de shows no bairro de Mandacarú e foi interrompido duas vezes durante o trajeto até o Pronto Atendimento de Saúde Mental (PASM), em Mangabeira. A Polícia Militar foi acionada para conter o homem, que estava danificando a unidade e ameaçando os profissionais.
A primeira interrupção para contê-lo ocorreu em frente ao Hospital de Trauma, e a segunda em frente à UFPB. De acordo com informações, a PM havia sido dispensada ainda em frente à casa de shows, pois o paciente parecia ter se acalmado, mas durante o socorro ele surtou novamente em duas ocasiões.
Após um longo e complicado percurso, o homem foi deixado no PASM, sob os cuidados da equipe médica local. O SAMU, por sua vez, ficou com uma viatura danificada e uma equipe abalada diante de uma ocorrência tão incomum.