Foi preso na tarde desta quinta-feira (21), na cidade de Campina Grande, agreste paraibano, um dos suspeitos de executar o sargento da PM no último dia 11 de junho, após o policial voltar de um turno no Parque do Povo. O crime aconteceu no bairro do Ligeiro, em Queimadas.
O delegado Cristiano Santana, que está a frente das investigações, chegou a afirmar que o suspeito é perigoso e pode ter envolvimento em outros quatro homicídios.
“O Leandro é um criminoso de altíssima periculosidade na região do Boqueirão”, relatou o delegado.
O crime
O oficial foi morto quando chegava em sua residência na Comunidade Ferraz, no bairro do Ligeiro, na cidade de Queimadas-PB.
Segundo a polícia, o sargento era lotado no 2o Batalhão de Campina Grande e tinha terminado um serviço no Parque do Povo. Depois do crime, os suspeitos fugiram levando o veículo do policial, um Fiat Uno vermelho.
Os disparos atingiram a nuca e o peito do sargento. Ele ainda foi socorrido por uma viatura da própria PM para o Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, mas não resistiu aos ferimentos.
O carro usado pelos bandidos, que foi abandonado depois da ação criminosa contra o sargento, foi roubado às 17h30 desse domingo, no Sítio Oiti, em Lagoa Seca. Foram dois homens em uma moto prata que tomaram o veículo por assalto. O carro foi levado para a delegacia de Queimadas.
O sargento tinha 27 anos de serviço e era lotado no 2º Batalhão.
Fonte: T5
Créditos: T5