Justiça

Polícia prende três suspeitos de assassinar vigilante dentro de escola no Valentina

Três homens suspeitos do assassinado do vigilante David Lima da Silva, de 41 anos, foram presos na noite desta quarta-feira (17), em João Pessoa. O crime aconteceu no começo do dia, na Escola Estadual João Navarro Filho, no bairro do Valentina de Figueiredo.

Foto: Arquivo Pessoal

Três homens suspeitos do assassinado do vigilante David Lima da Silva, de 41 anos, foram presos na noite desta quarta-feira (17), em João Pessoa. O crime aconteceu no começo do dia, na Escola Estadual João Navarro Filho, no bairro do Valentina de Figueiredo.

De acordo com o delegado João Paulo Amazonas, da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT), o primeiro suspeito preso confessou a participação no crime e chegou a indicar os demais envolvidos. Os outros dois homens negam envolvimento. O trio foi encaminhado à Central de Polícia, no bairro do Geisel. “Os três apresentaram resistência no momento da prisão. No entanto, eles vão responder por latrocínio”, destacou.

Estima-se que pelo menos quatro pessoas participaram do homicídio. A polícia segue em busca do outro suspeito e continua com investigações a cerca do caso.

O velório da vítima é realizado em uma central de velórios no bairro de Jaguaribe, na capital paraibana. O sepultamento deve acontecer ainda na manhã de hoje.

O crime

O assassinato foi identificado quando outro vigilante chegou ao trabalho para o expediente do dia. No local restaram manchas de sangue, dando a entender que o segurança foi arrastado dentro da escola. Os autores do crime levaram o carro e a arma da vítima.

Ainda segundo o delegado, os criminosos foram extremamente violentos. “Não tinha necessidade da finalização da vítima. O vigilante estava rendido, sob o domínio deles”, afirmou.

Fonte: Portal T5
Créditos: Polêmica Paraíba