A policia prendeu nesta quarta-feira (11), mais dois homens suspeitos de participara da morte do vereador Antonio Sobrinho, da cidade de Natuba, Agreste paraibano. A prisão foi realiza após a segunda fase da Operação Vindicta, além de dois mandados de prisão temporária, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, em João Pessoa e Queimadas, cidade também situada no Agreste. O crime aconteceu no dia 3 de maio deste ano, quando o político estava saindo da Câmara Municipal.
De acordo com o delegado João Joaldo, os mandados foram expedidos pela Comarca de Umbuzeiro. Foram presos um homem de 33 anos de idade e outro de 45.
No dia 1º de agosto, na primeira fase da operação Vindicta, outros dois homens, de 52 e 48 anos, foram presos suspeitos de envolvimento no crime. Apesar disso, segundo o delegado, ainda são procuradas outras duas pessoas, suspeitas de serem os executores, e uma terceira, suspeita de ter participar do plano.
A vítima foi morta a tiros, após ser surpreendida por dois homens em uma moto. O vereador ainda chegou a ser socorrido por moradores da cidade e foi levado para o hospital do município, mas não resistiu e morreu.
O vereador Antônio de Souza Araújo, mais conhecido como Antônio Sobrinho, foi eleito vereador em 2016 com 270 votos (5,3%), ficando em 5º lugar. Ele se candidatou pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) na coligação Unidos para Mudar I, em conjunto com o PTN.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba