Um homem acusado de aplicar um golpe conhecido ‘ por envelope vazio’ foi preso pelas polícias Rodoviária Federal e Civil da Paraíba. Josivan Cavalcante Bezerra, conhecido como ‘Angélica’, de acordo com a polícia, pode ter aplicado golpes que superam R$ 400 mil na compra de carros na Paraíba e em Pernambuco.
De acordo com a Delegacia de Defraudações e Falsificações, Josivan havia sido preso em setembro pela PRF, por usar uma CNH falsa e conduzido para Polícia Federal.
A Polícia Civil foi informada nesta quinta-feira (05) da prisão. O suspeito é investigado da DDF desde 2015 e possui um mandado de prisão preventiva em aberto.
Josivan é investigado em cinco inquéritos por fraudes na compra de veículos. Ele encontrava anúncios na internet e demonstrava interesse em comprar o carro. Porém, fazia um depósito bancário com o envelope vazio, mostrava o comprovante da transação e convencia as vítimas a entregar os veículos antes da confirmação do pagamento.
Ao todo, a polícia acredita que o suspeito tenha causado um prejuízo superior a R$ 400 mil, comprando 20 veículos em João Pessoa, Guarabira, Solânea e também em Pernambuco. Josivan está detido no presídio padrão de Santa Rita.
Fonte: Paraíba.com.br