JOÃO PESSOA – O vice-presidente do Sindicato dos Buggies do Rio Grande do Norte foi preso, na madrugada desta quarta-feira (12), em João Pessoa, durante a Operação Litoral, deflagrada pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR).
Além dele, mais duas pessoas foram detidas no Rio Grande do Norte. O grupo é suspeito de formar uma associação criminosa que controlava os passeios turísticos nas dunas do estado. A polícia também investiga a participação de policiais no esquema. O vice-presidente estava em João Pessoa porque vinha recebendo ameaças no Rio Grande do Norte.
A investigação durou quatro meses e apura também o possível envolvimento de policiais na organização, que teria como prática a coação de motoristas de buggy. O vice-presidente do sindicato já havia sido detido anteriormente e é suspeito de envolvimento em outros crimes como atear fogo em alguns buggies dos motoristas que não quiseram aderir ao pagamento mensal de propina.
O preso foi encaminhado para a Cidade da Polícia Civil. Policiais do Rio Grande do Norte participaram da ação e vieram a João Pessoa. Até o momento da publicação desta reportagem, a operação seguia no Rio Grande no Norte e já haviam sido cumpridos dez mandados de busca.
Fonte: Portal T5
Créditos: Polêmica Paraíba