A Polícia Militar informou que as bombas jogadas pela janela de um carro na tarde desta quarta-feira (03), às margens da BR-230, no município de Bayeux, podem ser de torcidas organizadas, que se desfizeram dos artefatos quando estavam a caminho de Recife para assistir a partida entre Ceará e Sport, que ocorre na noite de hoje, na capital pernambucana.
Em entrevista ao programa 60 minutos da Rádio Arapuan FM, o major Batista, da Polícia Militar, disse que os explosivos são de fabricação artesanal como bombas usadas no período junino e que teriam sido jogadas na rodovia por torcedores, que ao passar pela BR, acabaram se desfazendo dos explosivo para não serem pego pela polícia.
“As pessoas que denunciaram disseram que suspeitam que teria sido de carro de torcedores, que observaram a viatura e acharam que seria uma blitz, e desprezaram os objetos no local para nãos serem flagrados. É um jogo de torcida muito acirrada que está acontecendo nesta data. Estão passando pela BR muitos carros em direção ao jogo, e suspeitamos que foi isso”, afirmou o major.
O esquadrão antibombas da Polícia Militar foi acionado na tarde desta quarta-feira (03), após um veículo soltar artefatos explosivos próximo a uma empresa, na BR-230, no município de Bayeux, região Metropolitana de João Pessoa.
Segundo a Polícia Militar, os objetos foram jogados por torcedores do Ceará que estavam em um carro indo em direção a Recife acompanha a final da Copa do Nordeste contra o Sport. Ao serem arremessados, alguns pacotes explodiram.
Por causa disso, o esquadrão antibomba foi acionado. O trânsito ficou complicado na rodovia. A suspeita é que as bombas tenham sido jogadas pelos torcedores que acharam que o posto de fiscalização tratava-se de uma blitz da PRF.
“No final da tarde de hoje, por volta das 16h, na BR-101/PB, km 84,0, sentido Recife/PE, ocorreu ação da PRF e PM, em decorrência de artefatos explosivos na pista de rolamento que foram encontrados no sentido crescente da via. Ocorreu interdição da área até conclusão da ação pelo grupo especializado para conter os explosivos. Às 17h25 as pistas foram totalmente liberadas, após encerrados os procedimentos de segurança no local.”, relatou a PRF.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba