A Polícia Federal prendeu, na tarde desta terça-feira (13), em Mamanguape, dois idosos, sendo um homem e uma mulher, suspeitos de participarem de esquema que utilizava beneficiários falsos para fraudar o INSS. Segundo o delegado Bruno Rodrigues, somente na foto de uma das pessoas presas foram identificados sete benefícios diferentes.
O golpe ocorria da seguinte forma: no início eram inseridos dados fictícios no cardÚnico do Governo Federal e depois feito o requerimento do benefício no sistema Meu INSS por meio digital e na sequência realizada a falsificação de documentos em nome de pessoas inexistentes. Posteriormente, se utilizava um dublê da pessoa para realizar o saque do benefício em uma instituição bancária.
De acordo com o delegado, Bruno Rodrigue, o idoso já havia feito vários saques e foi identificado que ele se passava por pelo menos sete pessoas diferentes. Ele foi preso em flagrante logo após efetuar mais um saque fraudulento.
Ainda conforme a Polícia Federal, o idoso e a mulher que foram presos fazem parte de um grupo criminoso especializado em fraudes de benefícios previdenciários. Segundo o delegado Bruno Rodrigues, a quadrilha usa vários idosos para aplicar os golpes.
Até o momento ainda não foi contabilizado o valor do prejuízo das fraudes efetuadas pelo grupo criminoso.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba