A Polícia Federal (PF) na Paraíba deflagrou, na manhã desta quinta-feira (31), a Operação Safe Fake, com objetivo de investigar um suposto esquema de funcionamento ilegal de uma empresa de comercialização de seguros. Estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão.
Ao todo, oito policiais federais participam da operação. Eles estão cumprindo os mandados nas cidades de Panelas e Lagoa dos Gatos, em Pernambuco, expedidos pela 4ª Vara Federal da Paraíba.
A suspeita dos investigadores começou quando foi detectada uma sociedade civil prestadora de serviços de seguro sem registro na Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguro, previdência privada, capitalização e resseguro. A suspeita é que o esquema tenha movimentado R$ 9 milhões.
Pessoas que contratavam os supostos serviços dessa empresa só descobriam que tinham caído em um golpe quando precisavam acionar o serviço mas não recebiam retorno.
Os investigados devem responder pelos crimes de gestão temerária e funcionamento de instituição financeira por equiparação.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba