Tibiri

Polícia encontra plantação com 200 pés de maconha dentro de uma casa em Santa Rita

Uma casa utilizada para  a plantação de maconha foi encontrada na noite desta quarta-feira (14), no bairro de Tibiri, em Santa Rita. De acordo com o tenente-coronel da Polícia Militar (PM) Pablo, a droga seria utilizada para o tráfico e para a produção de ‘skunk’, um tipo de droga com efeitos sete vezes mais fortes do que o comum.

A polícia chegou até a primeira residência através de uma denúncia. Os policiais foram informados de que, poucos minutos antes, um carro com dois suspeitos tinha deixado o local. Na casa foram encontrados aproximadamente 153 pés de cannabis.

Segundo a Polícia Militar, dentro da casa foram encontrados três cômodos usados exclusivamente para o cultivo da maconha, todos climatizados e equipados com temporizadores, estufas e reatores eletromagnético. “O que surpreendeu a todos foi a aparência, uma residência comum, mas quando se adentrava via se toda a estrutura de uma estufa de alta sofisticação”, disse o tenente-coronel Pablo.

Dentro das casas ainda foram encontrados sacos de embalagens plásticas fechados e adubo, utilizado para a plantação. O dono da casa ainda não foi localizado e a polícia acredita que os suspeitos que foram vistos na residência, o que motivou a denúncia, estavam praticando um furto no local.

Devido a quantidade de plantas o tenente-coronel descarta que a mesma seja para consumo próprio ou para a produção de canabidiol. “A produção de canabidiol segue todo um registro junto aos órgãos competentes, o que não é o caso”, afirmou.

Ainda de acordo com a polícia, o alto grau de sofisticação da estufa e do cuidado com a planta acredita-se que a planta era cultivada para a produção do skunk, uma droga derivada do cannabis mas com efeito sete vezes maior do que a maconha.

Fonte: Redação
Créditos: Jornal da Paraíba