A Polícia Civil da Paraíba resgatou, nessa quinta-feira (18), uma mulher que estava sendo mantida em cárcere privado e sofrendo ameaças e agressões físicas. O fato ocorreu no bairro de Mangabeira VII, em João Pessoa. O suspeito apontado como autor dos crimes foi preso em flagrante delito.
O trabalho de resgate e prisão foi realizado por agentes de investigação da Coordenação das Delegacias de Atendimento à Mulher da Paraíba (Coordeam/PB). Os policiais receberam uma denúncia anônima pelo Disque 197, que dizia que a mulher estava em cárcere privado e sofrendo violência psicológica por parte do companheiro.
De imediato, os agentes saíram em diligências para localizar o endereço. Ao encontrar o imóvel, eles se deparararam com a prática dos crimes.
A vítima confessou aos policiais que estava recebendo ameaças e sendo impedida de sair de casa pelo próprio companheiro. O homem foi conduzido à Delegacia de Atendimento à Mulher da Zona Sul de João Pessoa e autuado em flagrante delito, com base no Código Penal Brasileiro e Lei 11.340/2006 (Lei Maria da Penha). Ele foi interrogado e transferido para o sistema prisional para ser apresentado à Justiça e Ministério Público.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba