investigação

Polícia busca empresário envolvido em acidente com cinco mortes no RN

Francisco Gladyson Jácome de Abrantes é considerado foragido da Justiça do Rio Grande do Norte

O empresário paraibano Francisco Gladyson Jácome de Abrantes Sarmento é considerado foragido pela Justiça do Rio Grande do Norte. Ele é procurado pela Polícia Civil por ter causado um acidente com cinco mortos na noite de sábado (24), na BR-405, interior do estado.

A prisão preventiva de Francisco Gladyson por homicídio foi decretada no domingo (25) pelo juiz plantonista Osvaldo Cândido de Lima Júnior, da comarca de Pau dos Ferros. A defesa alega que está produzindo um habeas corpus (HC) para tentar impedir a prisão junto à Justiça potiguar e por esse motivo, o empresário não se apresentou.

Pescadores fazem resgate de golfinhos de moto em praia do RN. População de Rio do Fogo informou que eram cinco animais na área da praia. Alguns encalharam nas pedras, mas foram recolocados no mar.

IMAGENS FORTES: Empresário paraibano atropela e mata 4 jovens no Rio Grande do Norte

“Achei muito precipitada a decretação da prisão dele porque ele sequer foi ouvido. Espero que o HC não seja negado, mas caso seja estamos preparados para apresentá-lo no Superior Tribunal de Justiça e até no Supremo Tribunal Federal”, destaca o advogado Ozael da Costa.

O advogado reforça ainda que o paraibano colocou um emissário à disposição dos familiares das vítimas para custear as despesas relativas aos sepultamentos. “Obviamente que a situação foi delicada, ninguém está negando isso, mas há uma explicação e nós estamos tentando resolver”, acrescenta.

Na versão do motorista, ele estava a caminho de Pau dos Ferros, no Oeste do RN, e se deparou com três motos que estavam com os faróis desligados. Ele teria atingindo uma delas e em seguida batido nas outras duas ao perder o controle da caminhonete, que ultrapassou o meio-fio e ficou nas margens da via pública.

Familiares fazem homenagem para jovem que faleceu em acidente envolvendo empresário paraibano; VEJA VÍDEO

As vítimas

Fabrício Gonçalves da Costa, 16 anos;
Kleverson Ryan de Almeida Araújo, 18;
Fernando Fernandes Fontes, 21;
Edimar Lima Morais, 41;
José Loide Fontes do Rêgo, 58.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o empresário trafegava em alta velocidade quando bateu inicialmente em um motociclista, no município de José da Penha. Ao perder o controle ele invadiu a contramão e colidiu com mais duas motocicletas. Quatro pessoas morreram no local do acidente e mais uma foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. As cinco vítimas moravam nas cidades de José da Penha e Luís Gomes.

Fonte: Nova Cruz
Créditos: Nova Cruz