Duas mulheres naturais do estado de Pernambuco, nesta sexta-feira(08), foram detidas na Paraíba. Segundo informações, ela são suspeitas de fingir que eram clientes para aplicar golpes em agência bancária no município de Cuité. A Polícia Civil da Paraíba, responsável pelo caso, decretou a prisão das acusadas.
Além disso, de acordo com a Delegacia de Cuité, as mulheres tentaram sacar dinheiro de pessoas que possuíam saldo do FGTS para receber. Dessa forma, acabaram sendo autuadas pelos crimes de estelionato e uso de documento falso.
Por outro lado, a gerência do banco acionou a corporação no momento em que desconfiou da atitude das acusadas, já haviam tentado realizar o golpe dias antes. Porém, não obtiveram sucesso, fazendo com que retornassem ao local nesta sexta-feira(08).
Sob o comando do delegado Homero Perazzo, a equipe da Delegacia de Cuité, foi até o estabelecimento, onde localizaram a dupla em flagrante. Durante a abordagem, estavam portando documentos falsos e identidades de terceiros.
Por fim, acabaram confessando que estavam tentando abrir contas em nome de outras pessoas, seu principal objetivo era efetuar saques em altos valores.
As duas mulheres, de 21 e 33 anos, respectivamente, são naturais da capital Recife, e já estavam sendo investigadas por suas ações. Depois de chegarem na Delegacia de Cuité, aguardam agora pela audiência de custódia.