O professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Felipe Pontes está oferecendo uma recompensa no valor de US$ 1.000 para quem entregar a localização do médico pediatra, Fernando Cunha Lima, que está foragido há 20 dias. Ele é acusado de abusar de crianças em seu consultório.
A divulgação da recompensa foi feita hoje (25), através de suas redes sociais, onde Felipe também tem feito diversas publicações a respeito do caso e denunciando e cobrando providências da Justiça.
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba decidiu no dia 05 de novembro, de forma unânime, pela prisão preventiva do médico pediatra Fernando Paredes Cunha Lima, acusado da prática do delito de estupro de vulnerável contra várias vítimas, na maioria pacientes. Além da prisão, foram autorizadas buscas e apreensão de aparelhos celulares, computadores, outros dispositivos eletrônicos e fichas médicas em posse do médico.
A decisão também incluiu a quebra de sigilo de dados telefônicos e dos dados existentes nos computadores, celulares, dispositivos de informática e fichas médicas das pacientes, em poder do investigado, com a perícia das mensagens e ligações efetuadas e recebidas por meio dos aparelhos celulares, e exclusivamente referentes aos fatos investigados, ressalvada a verificação de possíveis outras atividades a justificarem investigação.