A Polícia Civil cumpre, na manhã desta quarta-feira (19), 12 mandados de prisão preventiva, em bairros de João Pessoa e em uma unidade prisional de Pernambuco. A ação batizada de Operação Vulcano tem o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em crimes contra o patrimônio, especificamente no roubo a locadores de veículos.
A operação é direcionada pela Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DCCPat), de João Pessoa, e conta com mais de 50 policiais. De acordo com as investigações, todos os mandados são contra integrantes de uma quadrilha especializada na prática de crimes contra o patrimônio, envolvendo valores expressivos em roubos de veículos de locadoras.
O líder da quadrilha está preso na delegacia de roubos e furtos e, conforme explica o delegado de roubos e furtos, Wagner Dorta, o suspeito roubava veículos que custavam cerca de R$ 60 mil e vendia a preços muito baixos. O valor estimado do prejuízo é de R$ 4 milhões.
De acordo com o delegado, a quadrilha cometia vários crimes em João Pessoa, Pernambuco e Ceará, mediante fraude de veículos de locadoras.
Fonte: G1
Créditos: G1